Pacientes do Hospital Dom João Becker vão ser beneficiados com doação de 1.100kg de alimentos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Pacientes do Hospital Dom João Becker vão ser beneficiados com doação de 1.100kg de alimentos

Pacientes do Hospital Dom João Becker vão ser beneficiados com doação de 1.100kg de alimentos

O Hospital Dom João Becker (HDJB) recebeu doação de alimentos da campanha Troco Solidário, da rede de supermercados Unisuper. Ao todo foram mais de 1.100kg de alimentos (feijão, arroz, massa, açúcar e amido de milho), 252 litros de leite, 180 litros de óleo de soja, 96 potes de margarina e 100 caixas de gelatina. Todos os alimentos serão destinados às refeições dos pacientes do HDJB.

A campanha troco solidário foi reativada pela Rede Unisuper recentemente e as entregas vão ocorrer no intervalo de seis a doze meses, de acordo com o montante arrecadado. Os valores são acumulados a partir do troco das compras, doado de maneira voluntária pelos clientes do supermercado.

“A ajuda aos hospitais das cidades onde a Rede Unisuper está presente é fundamental e nos sentimos muito felizes em poder contribuir através do Troco Solidário. Essa iniciativa possibilita que os clientes das nossas lojas façam suas doações e ajudem as instituições de saúde que precisam muito do apoio de todos”, afirma a gerente de marketing do Unisuper, Kátia Oleques da Silva.

Responsabilidade social

Para o Hospital, a doação representa o reconhecimento pela população de Gravataí, que destina seu troco para a campanha. “Ficamos surpresos com o volume de alimentos recebidos. Isso é muito positivo, pois são em ações como essas que vemos a solidariedade das pessoas. Com certeza esses mantimentos vão se transformar em alimentos de qualidade para contribuir na saúde de nossos pacientes”, afirma a coordenadora de nutrição e hotelaria do HDJB, Liane Pereira. Segundo ela, iniciativas como a do Unisuper são exemplos de políticas de responsabilidade social nas empresas.