O valor do letreiro é FAKE NEWS | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

O valor do letreiro é FAKE NEWS

O valor do letreiro é FAKE NEWS

Prefeitura de Gravataí divulga nota sobre inverdades publicadas nas redes sociais

No final da tarde desta segunda-feira, a Prefeitura de Gravataí emitiu nota oficial sobre informações que circulam nas redes sociais referentes ao preço pago pelo letreiro “Eu Amo Gravataí”, localizado na nova rótula do Aldeião. Confira abaixo a nota oficial emitida pelo Executivo municipal:

“A Prefeitura de Gravataí vem por meio desta nota manifestar-se sobre notícias mentirosas, falsas, as atualmente reconhecidas “Fake News”, que foram plantadas nas redes sociais através de grupos que não têm qualquer compromisso com a verdade e a comunidade gravataiense.
São oportunistas, na maioria pré-candidatos para as eleições de outubro deste ano. Disfarçados de “bons moços” e aparentemente preocupados com a moralidade pública, eles têm o claro objetivo de colocar dúvidas no cidadão a respeito do comportamento moral do governo.

Aliás, governo este que é responsável, transparente e goza de alta popularidade e aprovação junto a comunidade. O que causa incômodo neste grupo, em que a grande maioria são egressos do mesmo partido, cuja essência nos seus corações e mente são o ódio, a calúnia fácil, e a mentira, na busca pelo poder.

Transparência
Todos os atos da Prefeitura Municipal de Gravataí são publicados no Portal da Transparência, inclusive os narrados e distorcidos nesta Fake News, o que deixa claro o compromisso deste governo com a verdade, transparência e moralidade dos seus atos.

Os fatos
O único letreiro que a Prefeitura adquiriu, faz parte do conjunto de centenas de itens contratados para a realização da Feira Agro Rural e Turística de Gravataí 2019 (Fearg), cujo custo foi de R$ 13 mil. Valor este cobrado pela GR Mídia da empresa responsável pela montagem estrutural da Fearg – “Premium Indústria, Comércio e Locação de Lonas LTDA.”

Após o término do evento, o letreiro ficou exposto na Praça da Bíblia, em frente à Prefeitura e, com a inauguração da duplicação das Pontes do Parque dos Anjos e nova Rótula do Aldeião, o equipamento público foi, então, instalado naquele local e, na última sexta-feira, 14, sofreu com atos de vandalismo, cuja autoria está sendo investigada pela Polícia Civil.

Da Ata de Registro de Preço
Esta é uma modalidade para aquisição de materiais e serviços, cotados em quantidade geralmente maior do que o necessário, com a lógica de diminuição de preço. Deixamos claro que o processo de licitação e homologação são uma exigência legal para a execução de quaisquer despesas públicas pela Prefeitura.

A Prefeitura de Gravataí não comprou nenhum letreiro da ata de registro de preço referida na Fake News, porém, o objetivo é adquirir de um a três conjuntos de letras.

Um destes seria instalado na Praça da Bíblia, onde já esteve por cerca de três meses e trouxe sentimento de pertencimento e autoestima à comunidade, que ali fazia seus registros através de fotos.

Os outros dois itens seriam instalados na parada 61, onde a Prefeitura realizou a municipalização e duplicamos de um trecho da ERS-020, modificando a realidade da mobilidade urbana daquele local e outro ainda, no novo entroncamento de acesso a fábrica da GM, com a construção da Avenida Acimar Silva, que fará parte da nova rota turística de acesso à Serra Gaúcha. Porém, nada disso ocorreu ainda.

A publicação mentirosa – Fake News
É lamentável a distorção proposital feita pelos autores, na tentativa de induzir a comunidade à dúvida sobre os atos do governo e com isso, desconstituir a avaliação superpositiva das ações da prefeitura, que estão mudando para melhor a vida de todos os gravataienses.”




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *