Município publica decreto adequando Gravataí à Bandeira Laranja | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Município publica decreto adequando Gravataí à Bandeira Laranja

Município publica decreto adequando Gravataí à Bandeira Laranja

Foi publicado no sábado, no Diário Oficial do Município, um decreto adequando o funcionamento do comércio e serviços à classificação da bandeira laranja – estabelecido pelo governo do Estado. Em live transmitida pelas redes sociais, o secretário municipal de saúde, Jean Tormann, destacou as principais alterações: maior taxa de ocupação dos estabelecimentos e a permissão para bares e restaurantes funcionarem após às 22h.

Na ocasião, o secretário salientou que para o retorno de algumas atividades, como as esportivas e aulas presenciais, é necessário que a cidade permaneça classificada em bandeira laranja por 14 dias seguidos. Mais informações a respeito desse assunto serão anunciadas no decorrer desta semana, caso o Estado classifique a região novamente na bandeira laranja. O decreto contendo todas as regras e orientações está disponível no site da Prefeitura.

Um novo Termo de Responsabilidade Sanitária, disponibilizado nesta manhã no site da Prefeitura, precisará ser assinado a partir desta segunda-feira (27/9). “Não queremos voltar aos efeitos da bandeira vermelha, por isso a manutenção dos cuidados é indispensável”, destacou o secretário ao se referir que a população deve permanecer em alerta e fazer a sua parte no combate a propagação do vírus para que não venhamos retroceder e o último trimestre do ano venha ser um período de retomada.

Live com o Secretário da Saúde Jean Torman

Bandeira Laranja no município

Publicado por Prefeitura de Gravataí em Sábado, 26 de setembro de 2020