MDB define oficialmente Luiz Zaffalon, o Zaffa, como seu candidato a Prefeito | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

MDB define oficialmente Luiz Zaffalon, o Zaffa, como seu candidato a Prefeito

MDB define oficialmente Luiz Zaffalon, o Zaffa, como seu candidato a Prefeito

Confirmou-se a lógica. Luiz Zaffalon, o Zaffa, ex-secretário municipal em todos os governos do MDB desde 2012, será o candidato a prefeito do partido nas próximas eleições municipais. Zaffa, como é conhecido, obteve 70,3% dos votos do diretório municipal do partido, em convenção realizada na noite desta terça-feira, 1º, no CTG Aldeia dos Anjos. Zaffalon recebeu 45 votos, e Jones, 19, de um total de 64. A vitória de Zaffa sobre o ex-deputado federal Jones Martins já havia se desenhado no último dia 15 de agosto, quando, com o apoio formal e espontâneo de 39 dos 45 integrantes (85%) do diretório do MDB de Gravataí, registrado em um abaixo-assinado, o prefeito havia anunciado que ele era a sua escolha para sucedê-lo na Prefeitura.

“Temos a certeza de que o Luiz Zaffalon, o Zaffa, tem capacidade, experiência e lealdade para dar continuidade ao conjunto de medidas que vêm sendo implantadas pelo nosso governo e que estão transformando Gravataí, com um verdadeiro projeto de cidade. Aproveitamos a oportunidade para reiterar nosso reconhecimento e apreço pelo excelente trabalho de gestão que o senhor vem desempenhando frente ao Executivo Municipal”, afirmaram os convencionais do partido em documento entregue ao prefeito Marco Alba.

A presidente do MDB de Gravataí e atual secretária municipal de Educação, Sônia Oliveira, saudou a escolha de Zaffalon e destacou o quanto é importante uma candidatura amplamente referendada pelo partido. “Demos uma demonstração de maturidade política e, principalmente, de convicção em um projeto de cidade, liderado pelo prefeito Marco Alba, que vem transformando Gravataí”, afirmou.

“Vamos para um processo eleitoral com a confiança de quem tem uma proposta sólida de futuro para a cidade, para que não haja mais retrocessos. Gravataí está vivendo uma grande transformação”, ressaltou a emedebista.
“Agradeço, inicialmente, a confiança em mim depositada pelo líder, companheiro e amigo Marco Alba, por quem tenho profunda admiração, por sua forma arrojada, competente e transparente de gerir a prefeitura”, afirmou Zaffa.

O agora candidato a prefeito lembrou dos primeiros desafios enfrentados, já em 2011 e 2012, ainda na administração do saudoso ex-prefeito Acimar Silva, falecido em 2015. “Em 2011 e 2012 fizemos o diagnóstico, arrumamos o urgente e mostramos para a população as nossas ideias de como transformar a cidade. Vencemos a eleição de 2012 e a partir daí, sob o comando do prefeito Marco Alba, implantamos o Projeto de Cidade na íntegra. Transformamos a forma de gerir as finanças e de fazer política em Gravataí. Modernizamos a máquina pública, pagamos as contas e então entregamos para a cidade aquilo que é dela de direito, ou seja, serviços, obras, transparência e decência com a coisa pública”, reiterou Zaffa.

Luiz Zaffalon foi secretário em cinco diferentes pastas dos governos do MDB, entre 2011 e 2020, e Presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA). Nesse período, passou pelas áreas de Finanças, Gestão, Administração, Projetos, Obras, Serviços, Meio Ambiente e também cuidou dos animais, ao coordenar a reconstrução do Canil Municipal, hoje tido como modelo no Rio Grande do Sul. Em resumo, o MDB de Gravataí escolheu um de seis quadros mais capacitados e experientes, além de ser um assessor leal e próximo ao prefeito Marco Alba. “Meu compromisso ser assegurar as transformações e o projeto de futuro para Gravataí iniciados pelo prefeito Marco Alba”, finalizou Zaffa.