Marco Alba inaugura espaço de convivência e revitalização das áreas de convívio do Parcão da 79 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Marco Alba inaugura espaço de convivência e revitalização das áreas de convívio do Parcão da 79

Marco Alba inaugura espaço de convivência e revitalização das áreas de convívio do Parcão da 79

Na sexta-feira, 27, o prefeito Marco Alba entregou à comunidade mais uma obra que prioriza o bem-estar, convívio, lazer e segurança. O novo espaço de convivência do Parcão, localizado na parada 79, agora passa a contar com banheiros masculino e feminino. Além disso, o espaço também tem banheiros familiares, para que pais e mães possam levar seus filhos pequenos.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), fez ainda a revitalização do entorno do lago, troca da iluminação por lâmpadas de LED, um novo playground e uma nova academia ao ar-livre. Durante a solenidade de entrega, transmitida em uma live do Facebook, o prefeito destacou a importância da entrega de um novo equipamento, que traz mais qualidade e respeito para a população.

“Hoje, além de entregar essas melhorias, também homenageamos o vereador Juarez Soares de Vargas. Tive o prazer de conhecê-lo, foi um homem primoroso para a Câmara de Gravataí. Trabalhou para a melhoria da nossa cidade e é justo que um dos principais pontos da cidade levem o seu nome. Por isso, agora, o Parcão da 79 passa a ser chamado de Praça Vereador Juarez Soares de Vargas”, concluiu o prefeito.

Iniciadas em setembro, essas melhorias eram uma demanda antiga da população. Segundo Marco, é por conta de uma gestão responsável, transparente e comprometida com a cidade que a Prefeitura está conseguindo entregar esses serviços à população.

“Neste momento tão difícil, se pudermos dar um pouco de conforto a quem precisa caminhar com seu bichinho, pegar seus trinta minutos de sol diários ou praticar exercícios, vamos fazer isso”, explicou. Ainda afirmou que essa é uma forma de manter a saúde mental da população estabilizada em um período tão difícil.

As melhorias também impactam na redução do consumo de energia, uma vez que as lâmpadas de LED são mais eficientes que os modelos anteriores. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, esse é um dos motivos da troca: “Além de serem mais fortes e iluminarem melhor, essa tecnologia consome menos energia, gerando mais economia para o município. Outro ponto é a segurança de quem frequenta o parque. Locais sem a iluminação adequada são um problema e agora isso não é mais um empecilho”.

Também estiveram presentes o prefeito eleito, Luiz Zaffalon, a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, o secretário de Serviços Urbanos Paulo Garcia, o filho do homenageado, Juarez Soares de Vargas e os vereadores Alan Vieira e Fábio Ávila.