Marco Alba autoriza início da pavimentação de sete vias urbanas | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Marco Alba autoriza início da pavimentação de sete vias urbanas

Marco Alba autoriza início da pavimentação de sete vias urbanas

Com investimento de R$ 3,4 milhões, recursos do próprio caixa, as vias correspondem a 4.600 metros de asfalto

A Gravataí de 2020 não mais se reconhece na Gravataí de sete anos atrás, lá de 2013. Sexto maior município gaúcho e entre as quatro maiores economias do Rio Grande do Sul, ao lado de gigantes como Porto Alegre, Canoas e Caxias do Sul, Gravataí tem se destacado por obras que estão mudando a cara da cidade. Nesta quinta-feira, 15, o prefeito Marco Alba deu mais um passo no projeto de futuro para a cidade, autorizando o início da pavimentação e recuperação de mais sete vias, de um conjunto de 12 obras.

“Estamos colhendo hoje os frutos de uma gestão que priorizou o controle das contas públicas, com equilíbrio e responsabilidade, para que pudéssemos devolver para a comunidade gravataiense o que é um direito seu, ou seja, o retorno do dinheiro, que é público, em forma de obras e serviços de qualidade”, reiterou o prefeito. Com investimento de R$ 3,4 milhões, recursos do próprio caixa, as sete vias correspondem a 4.600 metros de asfalto.

Conforme o prefeito, as vias contempladas têm grande impacto no sistema viário do Município. Serão resolvidos problemas até então crônicos, que há tempos aguardavam uma providência definitiva, como é o caso da Rua Otávio Schemes, que será totalmente recuperada, dando fim ao gargalo com a Avenida Itacolomi, que dão acesso à Havan e à Stok Center. “Vamos resolver de vez esse cruzamento, que oferece muitos transtornos para quem acessa aquela área próxima ao Condomínio Alphaville”, reforçou o secretário de Mobilidade Urbana Adão Castro.

Os trabalhos terão início imediato, com previsão para conclusão em até 60 dias, sempre dependendo das condições climáticas. A boa notícia é de que nos próximos meses haverá um longo período de estiagem no Rio Grande do Sul. “Confiamos que as empresas trabalharão dentro dos prazos, porque, quanto ao pagamento, temos os recursos assegurados, o que garante a execução dentro do cronograma, sem atraso”, observou o prefeito.

De acordo com o secretário-adjunto de Mobilidade Urbana, Guilherme Ósio, serão contempladas neste primeiro lote as seguintes vias: no bairro Castelo Branco, Rua Nossa Senhora Aparecida (entre a Ipirapuitã e a Santo Anjo da Guarda; no Santa Cruz, a Rua Dr. Loureiro (da Porvir até a Santa Cruz), Rua Polivalente (da São Francisco até a Jorge Amado), Rua Vasco da Gama (da Estrada Itacolomi até a Santo Antônio), Rua Taquara (da Santo Antônio até a Jorge Amado); no São Vicente, a Estrada Otávio Schemes (do loteamento até a Estrada Itacolomi); na Costa do Ipiranga, a Estrada Dinísio (da Manoel Souza Rosa até a subprefeitura).