Mais de mil peças de roupas a associações

Gravataí entregou, na tarde de sexta-feira, 18, mais de mil peças de roupas a associações do município. A primeira-dama Marlene Zaffalon, que esteve nas entregas, lembrou que a busca por agasalhos está sendo muito requisitada e que precisamos da solidariedade de todos para aquecer quem mais precisa.
Somente na sexta-feira, três associações receberam as doações dos agasalhos. Entre elas, a comunidade do bairro Vila Cruzeiro, representada pela líder do Clube de Mães Cruzeiro do Sul, Sonia Machado, que reuniu cerca de dez famílias para que, assim que as doações chegassem, já fossem distribuídas. Sonia descreveu o momento como de grande importância para a comunidade. “Temos muitas famílias que vivem de doação, são cerca de 200 crianças que, muitas vezes, andam com pouca roupa e sem calçados”, desabafou a líder.
A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama com a SMFCAS e, desde o início das arrecadações, já recebeu mais 40 mil peças. O secretário da SMFCAS, Luís Stumpf, lembrou que ainda não é o momento de parar a coleta de doações. “No sábado, 26/6, nós teremos mais um drive-thru, em frente da prefeitura. É muito importante que consigamos mais roupas de inverno e cobertores. A estação mais gelada do ano chega na próxima semana”, destacou o secretário.
Além da comunidade do bairro Vila Cruzeiro, também receberam doações a Associação Comunitária da Cohab A e a Associação de Moradores do Bairro Central.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade