Inundação em estação de captação pode afetar abastecimento de água em Gravataí | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Inundação em estação de captação pode afetar abastecimento de água em Gravataí

Inundação em estação de captação pode afetar abastecimento de água em Gravataí

Abastecimento de água na Região Metropolitana pode ficar comprometido, conforme nota emitida pela Corsan

 

As fortes chuvas estão prejudicando o abastecimento regular de água em parte da Região Metropolitana. Localizadas junto ao rio Gravataí, as estações de captação de Cachoeirinha e Alvorada foram inundadas nesta segunda-feira (20), o que obrigou a Corsan a desligar as bombas por medida de segurança, para evitar que queimassem.

Com o desligamento da captação de Cachoeirinha, a Estação de Tratamento de Água local está funcionando com vazão reduzida, o que pode afetar o abastecimento em partes da cidade e de Gravataí (confira abaixo os bairros afetados). Já em Alvorada, que tem sistema integrado com Viamão, o alagamento na captação pode afetar o abastecimento de todos os bairros tanto de uma quanto de outra cidade. A normalização do fornecimento de água depende da baixa no nível do rio. Confira informações atualizadas no site da Companhia (www.corsan.com.br), na seção “Interrupção de Abastecimento” ou ligando para o Corsan 24 Horas (0800.646.6444).

 

Bairros que podem ser afetados

 Gravataí: Morada do Vale I, II e III, Tom Jobim, Águas Claras, Esplanada, Parque dos Eucaliptos, Parque Garibaldino, Planaltina, Vila Rica, Parque Florido, Santa Fé, Parque Olinda, Cruzeiro I e II, Vila Branca, Bom Sucesso, São Luiz, Cohab A, Cohab B, Vera Cruz, São Jerônimo e Central.

Cachoeirinha: Betânia, Canarinho, Túnel Verde, Santa Cruz, Granja Esperança, Moradas do Bosque, Chácara das Rosas, Firenze, Venezia, Vicenza, Piacenza, Vista Alegre, Fátima, Anair, Espírito Santo, Nova Cachoeirinha e Mal. Rondon.

 

ATUALIZAÇÃO DAS 17H.

Além das ocorrências citadas acima, que permanecem na mesma situação, houve na tarde desta segunda-feira (20) um alagamento nos motores do reservatório R27, localizado no Centro de Reservação Ciprestes, em Gravataí. Isso pode afetar o abastecimento dos seguintes bairros da cidade: Vila Natal, Santa Cruz, Vila Nara, Conceição, Búzios, Santa Cruz II, São Vicente, Neópolis, Pôr do Sol, Rosa Maria, União, São Geraldo, Dom Feliciano, Flamboyant, Bela Vista, Guaianuba, Castelo Branco, Salgado Filho, Santa Luzia, Vila Aliança, Jardim da Figueira e Vila Jansen. Neste momento, a Corsan aguarda atendimento da RGE para poder religar o bombeamento.