Inscrições do ProUni começam no dia 16 de junho | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Inscrições do ProUni começam no dia 16 de junho

Inscrições do ProUni começam no dia 16 de junho

As inscrições para o Prouni, o Programa Universidade para Todos, abrem no próximo dia 16 e vão até o dia 18. O cronograma foi divulgado na edição desta segunda-feira (8) do Diário Oficial.

Podem se candidatar a uma vaga os estudantes que fizeram o Enem, o Exame Nacional de Ensino Médio, no ano passado e tiveram nota maior que 450 e também não zeraram a redação. As outras exigências são ter concluído o ensino médio na rede pública ou na rede privada como bolsista integral, ter alguma deficiência ou ser professor da rede pública de ensino em exercício.

O Prouni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. As bolsas são concedidas aos candidatos com renda familiar menor que um salário mínimo por mês.O resultado dos pré-selecionados será divulgado no dia 22 de junho para primeira chamada e 6 de julho para segunda.

Já as inscrições para o Sisu, o Sistema de Seleção Unificada, começaram nesta segunda-feira (8) e vão até a próxima quarta-feira. O Sisu seleciona estudantes para vagas no ensino superior público com base nas notas do Enem. Para esta edição, são 55 mil vagas em 72 instituições públicas de ensino. O resultado será divulgado no dia 15 de junho em chamada única e a matrícula deverá ser feita na instituição de ensino nos dias 19, 22 e 23 de junho.

As inscrições para o Prouni deve ser feitas apenas pela internet, no endereço siteprouni.mec.gov.br.  Já as inscrições para o Sisu devem ser feitas no endereço sisu.mec.gov.br

*Fonte: Radioagência Nacional