Inicia hoje as obras de duplicação da segunda fase da ERS-020 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Inicia hoje as obras de duplicação da segunda fase da ERS-020

Inicia hoje as obras de duplicação da segunda fase da ERS-020

Nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, iniciam as obras de duplicação do segundo trecho municipalizado da ERS-020, que vai da entrada da Morada do Vale I até a entrada do Parque dos Eucaliptos. O trecho possui 1,9km e deve reduzir significativamente os congestionamentos e trazer ainda mais segurança por quem ali trafega.

Nesta semana, uma equipe inicia os trabalhos, vindo da entrada da morada do Vale II em direção ao entroncamento com a Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira. “Na semana que vem, com o término da nova rótula da Morada do Vale I, que deve ocorrer até esta sexta-feira, 7, uma outra equipe começa a duplicação indo no sentido oposto. Assim, vamos agilizar os trabalhos”, disse o prefeito Marco Alba.

Ele lembrou que tanto a duplicação da primeira parte, que vai das proximidades da parada 60 até a rótula de acesso da Avenida Alexandrino de Alencar, na Morada do Vale I, quanto a segunda fase que está começando nesta semana, estão sendo realizadas pela Prefeitura com recursos próprios.

“Todos sabem que tivemos que arrumar a casa primeiro e foi o que fizemos, para podermos realizar obras com os recursos do caixa. Estes recursos ainda são bastante pequenos, mas estamos conseguindo fazer muitas obras assim, e com o nome limpo, conseguindo financiamentos junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.”

O prefeito Marco Alba destaca que o prazo máximo da obra é de cinco meses. “Além de dar mais condições de trafegabilidade para os motoristas, com certeza, melhorará a vida dos moradores das moradas do Vale I, II e III, Ibiza, Vera Cruz, Planaltina, Bonsucesso, enfim, toda a comunidade desta região, que além do asfalto, ganha também iluminação”, comenta.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *