Inicia a aplicação da 2ª dose da vacina contra a covid-19 para idosos vacinados

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS,) informa que, os idosos acima de 80 anos que receberam a 1ª dose da vacina contra a covid-19, a partir de hoje (10/3), já podem ir até as unidades de saúde para a aplicação da 2ª dose. A SMS reforça que é necessário apresentar o documento de identificação e a carteira de vacina, e que o idoso deve se dirigir a mesma unidade da aplicação da 1ª dose.
O cronograma de vacinação está seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI). Até agora, receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, de acordo com a disponibilidade das vacinas, os profissionais da saúde da rede pública, idosos moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs), adultos acima de 18 anos com deficiência intelectual e física, moradores de Residenciais Inclusivos e idosos acima de 77 anos.
A coordenadora do Departamento de Vigilância em Saúde (Viemsa), Vanessa Prates, lembra que os idosos acima de 80 anos, acamados, seguem sendo vacinados e, que, a Viemsa está aplicando a segunda dose da Coronavac nos profissionais de saúde. A retomada e a ampliação dos públicos dependerão da chegada de nova remessa do Governo do Estado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade