Inaugurada a Estrada Neópolis | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Inaugurada a Estrada Neópolis

Inaugurada a Estrada Neópolis

O início da noite da última sexta-feira (13/3) foi marcado no bairro Neópolis por uma linda carreata. Liderada pelo prefeito Marco Alba, a ação marcou a inauguração da Estrada Municipal, ou Estrada Neópolis. Os cerca de 2,5 quilômetros, que ligam a ERS-020 até a Avenida Itacolomi, recebeu além de asfalto, canalização de rede pluvial e sinalização.

Dezenas de veículos participaram do evento. Uma ponte, em cima da Arroio Barnabé, que faz parte da via, também foi totalmente refeita, com galerias maiores que permitem uma maior vasão da água. Mais do que um novo visual, a obra trouxe mais benefícios aos cidadãos que terão suas vidas diretamente afetadas por estas ações, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa.

Segundo o prefeito Marco Alba esta é uma grande conquista da comunidade, além de ser um feito para a mobilidade da cidade. “Esta é uma importante via que estamos entregando totalmente asfaltada e sinalizada. Sabemos que esta é uma obrigação do poder público, mas que só foi possível após termos colocado a casa em ordem, pagando as dívidas e sendo austeros com as contas”.

Moradores há 40 anos do local, o casal Leonilda Souza, 84 anos, e Virgilino Grassi, 74 anos, estavam só sorrisos. “Eu não acreditava que isso iria realmente acontecer. Nem parece a minha rua. Tá tão bonita, que não sei nem o que falar”, disse Virgilino. Já Leonilda, afirmou que agora pode estender as roupas no varal sem preocupação. “Até uma rede comprei pra colocar em casa. Posso sentar na área que não vou passar mal do pó. É muita felicidade”, revela.

As intervenções na Estrada Municipal ampliam também o número de pessoas beneficiadas, uma vez que elas contemplam milhares de moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essas vias em seus trajetos, já que as ações oferecem mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos. O valor da obra foi cerca de R$ 3,5 milhões, contratados por financiamento do Banco do Brasil e execução da Ecovilla Construções.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *