Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doa três mil máscaras | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doa três mil máscaras

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doa três mil máscaras

A empatia é um sentimento que se tem mostrado muito presente no município. Como prova disso, na manhã da última sexta-feira, 5, a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba recebeu o casal Ingrid e Kalyel Saneski, representando a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que doou três mil máscaras para o projeto Máscaras do Bem, lançado no último mês paralelamente à Campanha do Agasalho 2020. A iniciativa, que visa arrecadar os itens para terem destino à população em vulnerabilidade, é do Gabinete da Primeira-dama em parceria com a Secretaria da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS).
Kalyel explicou que as máscaras foram confeccionadas a partir da união de esforços dos cerca de 800 voluntários do grupo “Mãos Que Ajudam”, um programa da igreja que oferece auxílio às comunidades que passam por dificuldades socioassistenciais. Além disso, ele ressaltou a importância de cada cidadão fazer a sua parte na luta contra a covid-19. “O momento atual requer a colaboração de todos para ajudar quem está sendo afetado pelos diversos problemas resultantes da pandemia. Qualquer auxílio, por menor que seja, faz a diferença na vida de alguém. Queremos estimular mais pessoas a agirem de forma solidária, como neste caso, em que pensamos na preservação da saúde de quem não tem condições para adquirir uma máscara.”
Patrícia agradeceu as doações e elogiou a ação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “O Mãos Que Ajudam é fantástico, ainda mais durante o período tão difícil pelo qual estamos passando. Essas atitudes são exemplares, pois demonstram a preocupação de olhar para o próximo e agir para promover mudanças positivas em sua vida.” A primeira-dama também ponderou a respeito do engajamento de mais gravataienses no Máscaras do Bem. “Pedimos para que quem possa contribuir, mesmo que com pouco, contribua. Há pessoas que precisam do nosso apoio. Assim, a rede de solidariedade irá se expandir cada vez mais.”




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *