Gravataí totaliza 63 casos de Covid-19 e 3 mortes pela doença | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Gravataí totaliza 63 casos de Covid-19 e 3 mortes pela doença

Gravataí totaliza 63 casos de  Covid-19 e 3 mortes pela doença

Nesta segunda-feira, 25, Gravataí registrou mais três novos casos positivos de Covid-19, chegando ao total de 63 confirmações. O 61º caso é uma menina de apenas cinco anos. Ela foi testada na rede privada de saúde e está assintomática.
O 62º caso é uma mulher de 31 anos, profissional da saúde da rede pública hospitalar de Porto Alegre, que não tem comorbidades e está em casa, em quarentena. Já o 63º caso é um idoso de 69 anos, sem comorbidades, que está internado do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre.

Outros casos
Na última sexta-feira, 22, Gravataí registrou 11 novos casos. Durante a manhã, foi confirmado o 49º caso, uma paciente do sexo feminino, que tem 43 anos e trabalha como profissional de saúde em Porto Alegre. O 50º caso é uma paciente do sexo feminino, que tem 36 anos e trabalha como profissional de saúde em Gravataí. Ambas possuem comorbidades, mas estão em casa, em quarentena.
Já no fim da tarde do dia 22, nove foram notificados, sendo sete destes (casos do número 51 ao 57) de uma mesma família. As pessoas com idades entre 3 e 61 anos, são assintomáticas, mas foram testadas por terem tido contato com uma idosa que teve sintomas e está positiva para a doença. Os pacientes do sexo masculino têm 7, 38 e 61 anos, já os do sexo feminino possuem 3, 5, 9 e 35 anos.
Os casos 58 e 59 são do sexo masculino, possuem 37 e 11 anos, também são assintomáticos e foram testados, pois tiveram contato com uma pessoa que positivou para a doença.
No sábado, 23, foi confirmado o 60° paciente infectado com coronavírus, uma mulher de 45 anos.

Grupo de orientadores do município receberá reforço técnico de profissionais do Senac
Com a retomada das atividades econômicas no dia 4 de maio, a necessidade do reforço das medidas de prevenção e segurança relacionadas ao vírus aumentou. Sendo assim, um grupo de 50 orientadores da Prefeitura, instruído pelo coordenador executivo do Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus e secretário para Assuntos de Segurança Pública, o coronel Flávio Lopes, está trabalhando diariamente nos pontos mais movimentados da cidade, como o Centro, as Moradas do Vale, o Parque dos Anjos, entre outros. A missão dos chamados “coletes verdes” é conscientizar a comunidade sobre os riscos da Covid-19, orientando, fiscalizando e acolhendo a população.
Sendo assim, representantes do Senac Gravataí anunciaram na última quarta-feira, 20, para o Prefeito Marco Alba, o projeto que envolve o apoio de alunos e professores do curso Técnico em Enfermagem da instituição nas atividades diárias dos coletes verdes.
O objetivo é reunir forças para combater a pandemia, de forma com que as equipes técnicas façam um serviço de informação sobre dicas de higiene, utilização da máscara e a doença.

Cachoeirinha tem 72 casos
Em postagem pelo twitter nesta segunda-feira (25/5), o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, informou que a cidade tem 72 casos confirmados de Coronavírus. Deste total, 55 pessoas já se recuperaram da doença.
“Já realizamos 541 testes, o que causou o aumento de casos confirmados. Seguem as restrições na circulação de pessoas. Usar máscaras e manter distanciamento é imprescindível”, destacou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *