Gravataí tem o melhor desempenho, entre as cidades mais populosas do RS, na aplicação de vacinas contra a covid-19

Gravataí tem o melhor desempenho, entre as cidades mais populosas do Rio Grande do Sul, na aplicação de vacinas contra a covid-19. Até esta quinta-feira, 15/4, 51.404 doses, entre primeiras e segundas, já haviam sido aplicadas. Após reunião com o Governo do Estado na tarde desta quinta, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que um novo lote de imunizantes deve chegar ao Estado ainda nesta sexta-feira, 16.

No total, mais de 40 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina no município. A SMS alerta para a importância da aplicação da segunda dose para a eficácia do imunizante. Mesmo após o apelo feito pela prefeitura para que as pessoas procurem as unidades para completar o processo de imunização, uma grande quantidade de pessoas ainda não retornou para a aplicação da segunda dose.

O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, atribuiu o rápido avanço da vacinação no município à chegada de uma grande quantidade de doses nas últimas semanas, juntamente com todo o esforço dos profissionais da equipe da SMS. Isso fez com que o município conseguisse ampliar a vacinação, chegando até os idosos de 62 anos. “O fato de nós termos postos, em todas as regiões, aplicando as vacinas, facilita o processo de imunização, uma vez que os idosos conseguem ter melhor acesso às unidades de saúde próximas de sua casa”, lembrou Régis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade