Gravataí tem Dia D de vacinação contra a gripe no sábado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Gravataí tem Dia D de vacinação contra a gripe no sábado

Gravataí tem Dia D de vacinação contra a gripe no sábado

Acontece neste sábado (27/6), o Dia D de vacinação contra a gripe em Gravataí, das 8h às 13h. A ação irá ocorrer nas UBS Centro, Morada do Vale I, Cohab A e também nas USF Breno Jardim e Itacolomi. Sendo assim, é importante que o cidadão leve junto consigo a caderneta de vacinação.
O objetivo da iniciativa é aumentar o número de pessoas vacinadas, tendo em vista que os grupos prioritários, principalmente aqueles que se tratam de gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, ainda não estão próximos da meta de 90% estabelecida para cada grupo. Isso se explica pela pouca procura das Unidades de Saúde neste momento de pandemia, situação que acontece em Gravataí e nos demais municípios do Rio Grande do Sul.
Vale relembrar que do dia 22 ao dia 26 também haverá vacina à noite, junto ao Portas Abertas na UBS Morada do Vale I e UBS São Judas Tadeu, das 18 às 22 horas.

Vacina contra a influenza auxilia no diagnóstico da covid-19
Apesar de não apresentar eficácia contra o coronavírus, a vacina contra a gripe é uma proteção aos quadros de doenças respiratórias mais comuns, além de ajudar os profissionais a descartarem as influenzas na triagem e acelerar o diagnóstico para a covid-19.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *