Gripe vitima idoso vacinado de Gravataí | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Gripe vitima idoso vacinado de Gravataí

Gripe vitima idoso vacinado de Gravataí

Um homem de 69 anos, de Gravataí, não resistiu ao vírus da gripe mesmo imunizado. Com pneumopatia crônica e hipotireoidismo, ele foi vítima do H3N2. A última pessoa que integrou a lista era uma idosa de 64 anos, de Porto Alegre, que morreu por Influenza B. Estava vacinada, mas sofria de obesidade e doença crônica.

O número de vítimas por gripe no Rio Grande do Sul neste ano subiu para 33. A confirmação de mais três mortes foi feita pelo secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis, nesta quinta-feira (27). Mesmo com o aumento, a doença está menos letal em 2017. No mesmo período do ano passado, pelo menos 190 pessoas morreram em decorrência da gripe.

Um dos motivos para a queda no número de vítimas, de acordo com Gabbardo, é o tipo de vírus que está circulando no Estado. Diferente de 2016, quando o H1N1 prevalecia, neste inverno é a Influenza B e o H3N2, um subtipo da Gripe A. Segundo o secretário, das três novas vítimas, apenas uma não estava vacinada. Era uma mulher de 47 anos, moradora de Porto Alegre, que contraiu Influenza. Ela tinha imunodeficiência e era fumante.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.