Gravataí precisa de sangue | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Gravataí precisa de sangue

Gravataí precisa de sangue

Com o estoque muito baixo, o Hospital Dom João Becker faz um apelo para que os gravataienses doem sangue. Cirurgias, transfusões e outros procedimentos podem ser paralisados pela falta de doadores. O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre atende de segunda a sábado, mediante agendamento prévio do horário. Ao chegar ao local, basta informar que a doação se destina ao HDJB.

No Hospital Dom João Becker são utilizadas, em média, 200 bolsas de sangue por mês, sendo necessário ao menos 300 doadores por mês de todos os grupos sanguíneos.

Para doar, basta apresentar documento com foto, válido em todo território nacional, ter entre 16 e 69 anos de idade e peso acima de 50 kg. Mesmo quem já teve COVID também pode fazer a doação, desde que já tenha passado 30 dias após a cura.

O Banco de Sangue da Santa Casa está localizado na Avenida Independência, 75, no Centro de Porto Alegre. Mais informações pelo fone (51) 3214-8025 ou pelo whatsapp (51) 98040-7248.

Ação nesta quarta

Na quarta-feira (24/2), o Hospital Dom João Becker vai promover a sua ação com doadores de sangue na Santa Casa de Misericórdia. A partir das 7h45, um ônibus irá sair de Gravataí em direção a Porto Alegre para a coleta. O transporte ida e volta é GRATUITO e em parceria com a empresa Sogil. Interessados em realizar esse gesto de amor ao próximo podem se inscrever pelo fone (51) 3043-8369.