Violência em Gravataí | Em quatro dias, quatro execuções | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Violência em Gravataí | Em quatro dias, quatro execuções

Violência em Gravataí | Em quatro dias, quatro execuções

No caso mais recente, ocorrido ontem, no bairro Parque Florido, dois homens foram mortos a tiros. | Imagem: JG

Da última sexta-feira até a noite desta segunda, o município de Gravataí registrou quatro homicídios. No caso mais recente, ocorrido ontem, no bairro Parque Florido, dois homens identificados pela polícia como Giovanni Ávila Machado, de 44 anos, e Antônio Pereira dos Santos, de 58 anos, foram mortos a tiros.

De acordo com a Polícia Civil, dois sujeitos teriam descido de um veículo branco e efetuado diversos disparos contra as vítimas. Ainda de acordo com a Polícia, um dos homens executados apresentava possíveis ferimentos causados por uma faca. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado pelo tráfico de drogas.

Fim de semana violento

Na última sexta-feira, um homem identificado como Felipe da Silva Donkof foi morto a tiros na Travessa do Arroio, entre os bairros Bom Sucesso e Planaltina. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Já no sábado, uma desavença familiar resultou na morte de um homem identificado como Paulo Roberto Nunes. O crime, que ocorreu na localidade de Morungava, foi realizado com o auxílio de armas brancas, que são objetos que podem ser utilizados para atacar ou se defender de alguém. As informações deste caso foram repassadas pela Delegacia de Homicídios de Gravataí.

Homicídios caíram nos dois primeiros meses do ano, diz Secretaria de Segurança

Segundo dados divulgados na semana passada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, Gravataí registrou uma queda de mais de 45% no número total de vítimas de homicídios em janeiro e fevereiro – foram 13 mortes até o dia 28 de fevereiro deste ano, contra 24 no mesmo período de 2017. Os demais índices criminais divulgados pelo órgão estão disponíveis no site ssp.rs.gov.br/indicadores-criminais.

Em Cachoeirinha, também houve redução neste indicador: 12 homicídios foram registrados nos dois primeiros meses do ano passado, enquanto que apenas quatro crimes deste tipo ocorreram até o final de fevereiro de 2018.