Operação Avante | Brigada Militar apreende 1,6 mil pedras de crack na Região Metropolitana | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Operação Avante | Brigada Militar apreende 1,6 mil pedras de crack na Região Metropolitana

Operação Avante | Brigada Militar apreende 1,6 mil pedras de crack na Região Metropolitana

Apenas em Gravataí e Cachoeirinha, quatro pessoas foram presas. | Foto: BM/ Divulgação

Entre as 17h desta quarta e a 1h desta quinta-feira, a Brigada Militar (BM) realizou, na Região Metropolitana, a Operação Avante, com o intuito de diminuir os índices de ocorrências de roubo a veículos e pedestres nas paradas de ônibus. A operação, realizada nos municípios de Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul e Viamão, contou com a atuação de 158 policiais militares e 51 viaturas.

De acordo com a assessoria de Comunicação da BM, na Operação Avante foram apreendidas 1,6 mil pedras de crack, 61 buchas de cocaína, 27 torrões de maconha, 15 comprimidos de ectasy e 95 carteiras de cigarro, além de uma arma e sete munições.

Em relação aos veículos, 1,4 mil foram fiscalizados e 31 foram recolhidos. Nove veículos furtados ou roubados foram recuperados e seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram apreendidas. No total, cerca de 15 pessoas foram presas e R$ 1,5 mil em dinheiro foi recuperado.

Em Gravataí, uma pessoa foi presa por posse de entorpecente e outra por desobediência. Além disso, 215 pessoas foram abordadas e 47 veículos foram fiscalizados. Em Cachoeirinha, uma pessoa foi presa por embriaguez ao volante e outra foi detida por estar foragida. Mais de 280 pessoas foram abordadas e 22 veículos foram recolhidos, além de duas CNHs apreendidas.