Criminoso atira contra PM e é preso no Alphaville | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Criminoso atira contra PM e é preso no Alphaville

Criminoso atira contra PM e é preso no Alphaville

Nesta terça-feira (20), às 18hs, na Rua Maria Cunha Bueno, no bairro Alphaville, na parada 94, uma guarnição da 1ª Cia do 17º BPM, prendeu Fábio, 20 anos, sem antecedentes criminais.

O criminoso, na companhia de mais dois indivíduos, conduzia um veículo Ford Fiesta, roubado no último dia 13 próximo ao Shopping do Vale em Cachoeirinha. Ao se depararem com a viatura, efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Na altura da Parada 94 da RS 030, os criminosos abandonaram o veículo, atirando contra a viatura, e se esconderam em um matagal. Durante as buscas, um PM localizou Fábio, que ainda efetuou mais dois disparos contra o policial, e acabou preso.

Com ele foi apreendido um Revólver calibre 38 de numeração raspada, e no interior do veículo foram apreendidos mais três aparelhos celulares e R$ 43,00. Nenhum PM ficou ferido na ação. Os outros dois criminosos conseguiram fugir.

Fábio confidenciou aos Policiais, que os outros dois homens que fugiram eram seu irmão Fabiano (que já havia sido preso pela BM por receptação e roubo a estabelecimento comercial no último dia 10 de dezembro), e um amigo, e que eles haviam roubado o veículo em Cachoeirinha e estavam atrás dos homens que mataram um amigo deles (refere-se ao homicídio ocorrido no dia 24 de outubro de 2014, próximo a Escola Carlos Bina).

O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí, autuado em flagrante pelos crimes de receptação de veículo roubado, porte ilegal de arma e homicídio doloso tentado, e recolhido ao Presídio Central.