Brigada Militar de Gravataí tem novo comandante | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Brigada Militar de Gravataí tem novo comandante

Brigada Militar de Gravataí tem novo comandante

Tenente-coronel Paulo César Balardin, de 46 anos, assumiu o comando do 17º BPM nesta quinta-feira. | Foto: JG

O novo comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Gravataí, tenente-coronel Paulo César Balardin, tomou posse na tarde desta quinta-feira durante formatura de passagem de comando realizada no campo do Alvi-Rubro, ao lado da sede do 17º BPM, na região central de Gravataí. Balardin substituirá o tenente-coronel Vanderlei Padilha, que comandou o Batalhão por mais de 20 anos. “É um momento de emoção. Porém, me sinto tranquilo para passar o comando do Batalhão. Apesar de ser difícil expressar o que estou sentindo neste instante, estou deixando o comando da corporação por vontade própria. Em um curto espaço de tempo, pretendo ir para a reserva da Brigada Militar (BM). Então, nos próximos meses, atuarei na cidade de Porto Alegre”, disse Padilha, que fez diversos agradecimentos em seu discurso de despedida.

WhatsApp Image 2018-05-03 at 18.58.59

Balardin, à frente, substituirá o tenente-coronel Vanderlei Padilha. | JG

Questionado sobre seus objetivos à frente do 17° BPM, o novo comandante da corporação afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo ex-comandante. “Queremos poder aprimorar a questão da sensação de segurança. Para isso, vamos utilizar a presença dos policiais nas ruas, para que a ordem pública seja mantida”, garantiu Balardin.

Comandante do CPM fala em “reconhecimento dos policiais”

Durante a posse de Balardin, o chefe do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Amorim, afirmou que a sociedade precisa enaltecer o trabalho dos policiais. “As pessoas precisam reconhecer os nossos soldados como cidadãos. É preciso que todos valorizem o nosso trabalho, que é de total dedicação à sociedade”, enfatizou o comandante do CPM. Sobre a posse, Amorim falou que Padilha “é um exemplo não só para o 17° BPM, mas para toda a BM” e que “todos conhecem as qualidades de Balardin”.

Sobre o novo comandante

Paulo César Balardin tem 46 anos e é natural de Porto Alegre. Casado e pai de dois filhos, o novo comandante ingressou na BM em fevereiro de 1989. Ao longo de sua carreira, o tenente-coronel já atuou nas cidades de Pelotas e Porto Alegre.