Gravataí já vacinou mais de 26 mil cidadãos contra a covid-19

Desde o início da campanha de vacinação contra o Coronavírus, a Prefeitura de Gravataí já recebeu 39.572 doses do imunizante. Desse total, já foram aplicadas, entre primeira e segunda dose, 26.965, ou seja, 68,1% das doses recebidas. Esse valor é maior que o de Porto Alegre, que tem um índice de 54,1%. Nos últimos 10 dias, o município recebeu 19.940 doses, para aplicação de 1ª dose.

Nesta terça-feira, 30, o município iniciou a vacinação dos idosos com 68 anos ou mais e profissionais de saúde remanescentes. Somente na segunda-feira, 29, foram aplicadas 2.251 doses.
A previsão da Secretaria da Saúde (SMS) é continuar expandindo o cronograma de vacinação.
Dessa forma, nesta quarta-feira, 31, os idosos com 67 anos já podem se encaminhar para as 18 unidades de saúde que estão vacinando contra a covid-19.

O prefeito Luiz Zaffalon se mostrou animado com o andamento das imunizações no município.
“Como dependemos do governo Federal e do Estado, o início da vacinação foi lento, mas agora a situação está melhorando. Inclusive, amanhã estarei na fila com meus companheiros de idade. Junto das medidas de prevenção, essa é a principal forma de vencermos esse vírus, com a vacinação”, disse Zaffa.

Confira os locais de vacinação
Dezoito unidades de saúde do município estão realizando a vacinação. Confira a lista de atendimentos:

Atendimento – 8h30 às 12h e das 13h às 16h30
USF Águas Claras; USF Barro Vermelho; USF Érico Veríssimo; USF Morungava; USF Neópolis; USF Parque dos Anjos; USF Itatiaia; USF Itacolomi; USF Cohab C; USF Princesa Isabel; USF Costa do Ipiranga; USF Parque dos Eucaliptos.

Atendimento – 7h30 às 17h30
UBS Vila Branca; UBS Centro; UBS Cohab B;

Atendimento – 7h30 às 19h
UBS Morada do Vale I e UBS São Judas Tadeu.

Atendimento – 7h30 às 18h30
USF São Vicente.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade