Festival de bandas locais já tem data marcada | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Festival de bandas locais já tem data marcada

Festival de bandas locais já tem data marcada

Bandas de rock de Gravataí vem se organizando desde o mês de dezembro para realizar em março a primeira edição do Afudê Rock Festival. O evento que acontecerá na Seven Club, surgiu de uma conversa entre o guitarrista da banda Reiká, Dhiego Lourenci e o vocalista da banda Avantte, Lucas Yamashita que resultou na participação e mobilização de outros músicos no projeto. O festival tem como objetivo solidificar a união entre as bandas e dar oportunidade aos diversos artistas independentes que desenvolvem trabalhos sólidos de se apresentarem com qualidade e estrutura.

Nesta edição que acontecerá no dia 1º de março, se apresentaram as bandas Reiká, Avós, Avantte, Terceiro Vilão, Santiago Rock e a Black Chapter. “Nas próximas semanas nós vamos lançar um jingle com produção e participação de músicos que fazem parte do cenário rock do município”, afirma Lourenci. Os ingressos estarão a venda a partir de fevereiro e devem custar R$ 10 reais.

A organização do evento ainda conta com Crystian Albano, guitarrista da Avós, e Roberto Capriolli (Zé), baixista da banda Terceiro Vilão, além das bandas participantes. “Eu estava cortando o cabelo do Japa(Yamashita) e comentei sobre a ideia de fazer o festival e chamar algumas bandas que estão na cena. Ele gostou da ideia, aí comentamos com um pessoal e todos pilharam”, explica o guitarrista da Reiká. Ele disse ainda que a ideia do evento é reforçar a união entre as bandas e que contam com a participação de todos.

Curtam a página do evento: https://www.facebook.com/afuderock

Texto: André Buchfink (Gravataí Rock Valley)