Futebol Americano | Spartans vence e avança à próxima fase do Gauchão | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Futebol Americano | Spartans vence e avança à próxima fase do Gauchão

Futebol Americano | Spartans vence e avança à próxima fase do Gauchão

Jogadores comemoraram a vitória da equipe e a classificação à próxima fase. | Foto: Agência Touchdown RS

O Gravataí Spartans venceu seu primeiro compromisso oficial pelo Campeonato Gaúcho de Futebol Americano 2018 e está classificado para a fase de grupos da competição. Na tarde deste sábado, a equipe derrotou o Viamão Raptors, em São Leopoldo, pelo placar de 12 a 6. A partida marcou a abertura do Gauchão 2018.

Agora, o Spartans irá para o Grupo B da competição, ao lado de Ijuí Drones, Cruzeiro Lions e Venâncio Aires Bulldogs. Já a equipe de Viamão enfrentará o perdedor do confronto entre Buriers e Jaguars para tentar a última vaga na próxima etapa do torneio.

Próximas fases

A fase de grupos contará com 12 equipes. Além das três classificadas da primeira fase, também participarão outros nove times: Armada, Drones, Chacais, Snakes, Bulldogs, Ximangos, Lions, Gorillas e Bulls. Nesta etapa, as equipes são divididas em três grupos com quatro equipes. Todos jogam contra todos dentro de cada grupo, e os dois melhores avançam para os playoffs.

Nos playoffs, as equipes do Soldiers e do Juventude entram a partir das quartas-de-final, onde aguardam os seis classificados da fase de grupos. Os times se enfrentam em sistema de mata-mata até a grande final, que definirá o campeão da temporada 2018.

Jogos em Gravataí

De acordo com o presidente do Spartans, Maicon Ribeiro, a diretoria da equipe pretende realizar as duas partidas em casa da fase de grupos em Gravataí. “Pretendemos chamar o público para a cidade”, contou. Entretanto, ainda não há um local definido para as disputas. “Existem regras obrigatórias para mandar os jogos. Um exemplo é a arquibancada, que precisa ter espaço para, pelo menos, 100 pessoas sentadas. Estamos negociando com alguns campos, mas está bem difícil”, finalizou Ribeiro. Segundo ele, o estádio do Cerâmica não está descartado.

Confira os próximos jogos do Spartans

17/03 – Cruzeiro Lions x Gravataí Spartans (Indefinido)

07/04 – Gravataí Spartans x Ijuí Drones (Gravataí)

06/05 – Gravataí Spartans x Bulldogs Futebol Americano (Gravataí)