Ex-diretor da GM, Marco Antônio Kraemer morre aos 77 anos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Ex-diretor da GM, Marco Antônio Kraemer morre aos 77 anos

Ex-diretor da GM, Marco Antônio Kraemer morre aos 77 anos

Marco Antônio Kraemer, ex-gerente de Relações Governamentais e Públicas da General Motors do Brasil, faleceu na última sexta-feira (18/12) aos 77 anos. Segundo informações divulgadas à imprensa pela família, a morte ocorreu em razão de um mal súbito, sofrido durante o sono, em casa. O prefeito Marco Alba decretou luto oficial no Município por três dias em memória e reconhecimento ao executivo.

Kraemer foi o primeiro contratado pela GM no Rio Grande do Sul e acompanhou todas as fases da negociação que precedeu a implantação do complexo industrial automotivo em Gravataí. Também acompanhou a operação de importação/exportação no Porto de Rio Grande.

O prefeito destaca a importância de Marco Kraemer no processo para a vinda da montadora para a cidade, além de ter sido um parceiro incansável na viabilizaão das obras do trevo de acesso à GM. “O Marco Antônio Kraemer é dessas pessoas com quem a vida nos premia de tempos em tempos. Um executivo de grande qualificação profissional, mas um ser humano exemplar, chefe de família e alguém comprometido com a nossa comunidade. Em nome dos gravataienses e da minha família, manifesto todo o meu sentimento e pesar a familiares a amigos desse grande homem”, afirmou o prefeito Marco Alba.