Estado aceita novo recurso da prefeitura, e Gravataí segue na bandeira laranja | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Estado aceita novo recurso da prefeitura, e Gravataí segue na bandeira laranja

Estado aceita novo recurso da prefeitura, e Gravataí segue na bandeira laranja

Pela segunda semana consecutiva, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conseguiu, através de um novo recurso, assegurar que o município siga com a bandeira laranja, no sistema de cores definido pelo governo do Estado para as regras de Distanciamento Controlado.

Com isso, as medidas seguem as mesmas da semana passada. O anúncio foi feita na tarde desta segunda-feira, 23, pelo prefeito Marco Alba e pelo secretário de Saúde do Município, Jean Torman.

Entre as ponderações apresentadas pela Prefeitura de Gravataí está o fato de o município apresentar “um quadro de estabilidade do processo de infecção de cidadãos por Covid-19 nas duas últimas semanas, redução do número de óbitos comparado com os 15 dias que antecedem os da última análise e aumento de pacientes recuperados”.

“As pessoas precisam ter consciência. De início, houve mais zelo. Não basta só termos medo. Nenhum governo do mundo tem capacidade para imobilizar as pessoas. Isso depende do amor e respeito ao próximo. Seguramente, no primeiro trimestre estaremos em outra realidade, mais otimistas com relação às vacinas. Enquanto isso, vamos todos fazendo a nossa parte”, afirmou o prefeito.

Conforme o secretário Jean, hoje Gravataí registra 181 óbitos e uma tendência de crescimento na taxa de hospitalização, comparado aos últimos 15 dias. O que é levado em consideração para a classificação de bandeiras é o número de óbitos e a capacidade hospitalar instalada para acolher as pessoas até a confirmação do diagnóstico.

“Existem três mil profissionais da Secretaria de Saúde e do Hospital Dom João Becker/Santa Casa trabalhando com total dedicação para atender à nossa população. Eles merecem o nosso reconhecimento pelo esforço que dedicam diariamente para proteger os gravataienses. Temos de reforçar os nossos cuidados. Vem uma época de encontros de final de ano, mas temos de nos cuidar. Nossa capacidade instalada está próxima do limite. Precisamos manter os cuidados individuais”, apelou o secretário.