Estação de captação permanece inundada e abastecimento de água em Gravataí pode ser afetado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Estação de captação permanece inundada e abastecimento de água em Gravataí pode ser afetado

Estação de captação permanece inundada e abastecimento de água em Gravataí pode ser afetado

Bairros de Gravataí e Cachoeirinha podem ficar sem água até a baixa do nível do rio.

As estações de captação de Alvorada e Cachoeirinha permanecem inundadas, devido às fortes chuvas e à cheia do rio Gravataí. Por medida de segurança, os equipamentos dessas estações seguem desativados para não queimarem. A situação pode afetar o abastecimento em todos os bairros de Alvorada e Viamão, bem como em partes de Cachoeirinha e Gravataí (listagem abaixo).

Nas quatro cidades, a Corsan está efetuando manobras de rede para diminuir ao máximo os pontos com baixa pressão ou desabastecimento. Além disso, a Companhia está atuando com caminhões-pipa para atender aos bairros mais afetados e a locais como escolas, creches, hospitais e postos de saúde.

A normalização do fornecimento de água depende da baixa no nível do rio. Confira informações atualizadas aqui no site da Companhia (na seção “Interrupção de Abastecimento”) ou ligando para o Corsan 24 Horas (0800.646.6444). As previsões de normalização fornecidas pelo site e pelo call center são estimativas de momento baseadas em análises técnicas e podem sofrer alterações caso ocorram mudanças significativas na situação.

Bairros que podem ser afetados

Gravataí: Morada do Vale I, II e III, Bairro Tom Jobim, Águas Claras, Esplanada, Parque dos Eucaliptos, Parque Garibaldino, Bom Sucesso e Planaltina.

Cachoeirinha: Vista Alegre, Anair, Marechal Rondon, Nova Cachoeirinha, Parque Espírito Santo, Fátima, Jardim do Bosque, Morada do Bosque, Betânia, Canarinho, Chácara das Rosas, Piacenza, Venezia, Firenze, Vicenza, Central Park, Túnel Verde, Santa Cruz, Parque da Matriz (zona alta), Bom Princípio, Vale do Sol, Colinas, Navegantes, Princesa Isabel e Monte Carlo.

Na tarde de segunda-feira (20), um alagamento nos motores do reservatório R27, localizado no Centro de Reservação Ciprestes, em Gravataí, afetou o abastecimento de parte do município. A situação foi resolvida, e o fornecimento de água na região abastecida pelo reservatório, normalizado. Em Taquara, problemas elétricos na captação podem afetar o abastecimento local. A regularização do serviço na cidade está prevista para o fim da tarde desta terça-feira (21).