Escola da rede municipal produz vídeos e cartazes em alusão ao projeto escolar “Preservar o meio ambiente cuidando do Rio Gravataí”

A Prefeitura de Gravataí busca realizar diversas ações em prol do meio ambiente, que é de extrema importância para a sociedade e que impulsionou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Ramos da Rocha a realizar o projeto “Preservar o meio ambiente cuidando do Rio Gravataí”. A ação foi realizada pelos alunos das turmas 61 e 62, instruídos pela professora de geografia Roséli Villaverde e pela diretora Sandra Fonseca, a produzir um vídeo ou cartaz.
Um dos trabalhos apresentados foi realizado pelo aluno Marcus Cheeman, que criou um vídeo sobre a situação do Rio Gravataí, que, atualmente, está entre os cinco rios mais poluídos do país. Na gravação, o garoto enfatizou a importância de não jogar lixo no rio e a necessidade do seu descarte correto.
Para a secretária de Educação, Sonia Oliveira, é de extrema importância a união de todos os setores da prefeitura municipal em prol do meio ambiente. “Quando se trata da preservação da natureza, temos que agir de todas as formas possíveis, principalmente, dentro das escolas, locais em que as crianças aprenderão, desde cedo, a dar valor ao nosso meio ambiente.”
A professora de geografia Roséli complementou que, durante as suas aulas, estão sendo tratados diversos assuntos relacionados ao meio ambiente, como coleta solidária, preservação do Rio Gravataí e coleta seletiva. “Devido à fragilidade da qualidade da água e à escassez das chuvas, é de total importância referenciar estes temas, que não são, apenas, da nossa cidade, mas um assunto mundial e urgente para o nosso planeta.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade