'Encontro com o candidato' ouve Jairo Carneiro | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

‘Encontro com o candidato’ ouve Jairo Carneiro

‘Encontro com o candidato’ ouve Jairo Carneiro

Candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Jairo Carneiro, foi o segundo postulante à Prefeitura de Gravataí a ser ouvido pela diretoria da Acigra (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí) no ‘Encontro com o Candidato’. O evento, realizado pela plataforma Zoom, foi realizado na última quarta-feira (7/10) e está disponível no canal do Youtube da Associação.

No encontro, Carneiro pode apresentar o seu programa de governo. Segundo ele, o programa foi realizado durante um longo tempo e foi elaborado após diálogo realizado entre partido e comunidade. Para o candidato, a questão do emprego, no pós-pandemia, será o tema mais importante a ser debatido – em conjunto com empresas, trabalhadores e município.

“Não tem uma saída a não ser pelo desenvolvimento econômico”, disse ao relatar as propostas que, segundo o candidato, vão contribuir para este fim. São elas: criação de grupo de estudo e de debate em como ajudar a induzir o crescimento econômico na cidade; diversificação da matriz empresarial com formação profissional para trabalhadores, programa primeiro emprego; além da questão tecnológica (“ter empresas capazes de enfrentar o mercado, ser competitivas”).

Falando sobre trabalhadores de aplicativos, como Uber, relatou que eles têm procurado sindicatos para que sejam criados bases de serviço para que esses profissionais possam, “limpar seus carros, almoçar, deixar suas bicicletas quando não estiverem em trabalho”. Também sugeriu a criação de um mercado público municipal para auxiliar na venda de produtos de produtores locais, bem como de artesãos. Falou sobre reativar o polo cerâmico no município, bem como da importância que deve ser dada a economia solidária, em auxiliar na criação de cooperativas, entre outros.

Há 17 anos residindo em Gravataí, Jairo é natural de Torres, no litoral norte. Na cidade, já trabalhou em empresas do município, como a Pirelli, entre outros.

Nesta quarta-feira (14/10), Claiton Manfro, do PL, será ouvido pela diretoria da Acigra.