Empresário empresta caminhão para transporte de medicamentos da Farmácia Municipal | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Empresário empresta caminhão para transporte de medicamentos da Farmácia Municipal

Empresário empresta caminhão para transporte de medicamentos da Farmácia Municipal

Estender a mão, ajudar, ser solidário, ser cidadão. São muitas as expressões que podem caracterizar o olhar de uma pessoa ao próximo. A Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete do Prefeito, faz nesta quinta-feira, 4, a sua primeira publicação daquilo que espera ser uma série: Cidadania – Eu faço a minha parte.
Neste primeiro texto, conheça a ação do empresário gravataiense Gustavo Cabral, que juntamente com o seu sócio mudou a rotina do seu negócio, o Freitas Atacado e Distribuidora, para voluntariamente auxiliar no transporte dos medicamentos e mobiliário da Farmácia Municipal, que foi destelhada pelo temporal da última terça-feira, 2.

Na manhã da quarta-feira, 3, Cabral recebeu uma ligação da secretária municipal substituta de Administração, Modernização e Transparência Nara Mendes e, prontamente, cedeu um dos seus caminhões com motorista, para fazer quantas viagens fossem necessárias até a retirada completa do material da Farmácia Municipal. Para que isso fosse possível, ele precisou reorganizar toda a carga do dia. “Atendi ao pedido porque acredito que, apoiando os governantes, o nosso município será melhor, podendo resolver problemas com mais agilidade”, declara o empresário. Ele ainda comenta que todos deveriam ser solidários em momentos de crise. “Fiz isso por solidariedade à população. Acredito que se cada um fizer um pouquinho, venceremos mais rápido os desafios”, revela.

O prefeito Luiz Zaffalon exalta atitudes como a do empresário Gustavo Cabral. “Somos uma única sociedade com o objetivo de termos uma cidade cada vez melhor para se viver. Somos a quarta economia do Estado também por sermos unidos, e a busca pela qualidade de vida passa pela atuação de cada cidadão. Sendo assim, como prefeito, agradeço a cada um que se solidarizou com os estragos do temporal da última terça-feira”, disse.
Zaffalon lembrou que só foi possível minimizar os danos de forma tão rápida por causa das ações da comunidade. “Assim como este empresário, que mudou a sua rotina de trabalho para ajudar no transporte dos medicamentos da Farmácia Municipal, nossas equipes ficaram até perto da meia noite nas ruas” lembra.

Saiba mais sobre o Freitas Atacado e Distribuidora

Localizada na Estrada Itacolomi, Bairro Barnabé, a empresa atua desde 2001 como distribuidora de produtos alimentícios. Atualmente, com novo foco no mercado e novos produtos, conta com mais de 2 mil itens e atende mais de 5 mil pontos de vendas na Região Metropolitana e Litoral norte.