Empresário empresta caminhão para transporte de medicamentos da Farmácia Municipal

Estender a mão, ajudar, ser solidário, ser cidadão. São muitas as expressões que podem caracterizar o olhar de uma pessoa ao próximo. A Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete do Prefeito, faz nesta quinta-feira, 4, a sua primeira publicação daquilo que espera ser uma série: Cidadania – Eu faço a minha parte.
Neste primeiro texto, conheça a ação do empresário gravataiense Gustavo Cabral, que juntamente com o seu sócio mudou a rotina do seu negócio, o Freitas Atacado e Distribuidora, para voluntariamente auxiliar no transporte dos medicamentos e mobiliário da Farmácia Municipal, que foi destelhada pelo temporal da última terça-feira, 2.

Na manhã da quarta-feira, 3, Cabral recebeu uma ligação da secretária municipal substituta de Administração, Modernização e Transparência Nara Mendes e, prontamente, cedeu um dos seus caminhões com motorista, para fazer quantas viagens fossem necessárias até a retirada completa do material da Farmácia Municipal. Para que isso fosse possível, ele precisou reorganizar toda a carga do dia. “Atendi ao pedido porque acredito que, apoiando os governantes, o nosso município será melhor, podendo resolver problemas com mais agilidade”, declara o empresário. Ele ainda comenta que todos deveriam ser solidários em momentos de crise. “Fiz isso por solidariedade à população. Acredito que se cada um fizer um pouquinho, venceremos mais rápido os desafios”, revela.

O prefeito Luiz Zaffalon exalta atitudes como a do empresário Gustavo Cabral. “Somos uma única sociedade com o objetivo de termos uma cidade cada vez melhor para se viver. Somos a quarta economia do Estado também por sermos unidos, e a busca pela qualidade de vida passa pela atuação de cada cidadão. Sendo assim, como prefeito, agradeço a cada um que se solidarizou com os estragos do temporal da última terça-feira”, disse.
Zaffalon lembrou que só foi possível minimizar os danos de forma tão rápida por causa das ações da comunidade. “Assim como este empresário, que mudou a sua rotina de trabalho para ajudar no transporte dos medicamentos da Farmácia Municipal, nossas equipes ficaram até perto da meia noite nas ruas” lembra.

Saiba mais sobre o Freitas Atacado e Distribuidora

Localizada na Estrada Itacolomi, Bairro Barnabé, a empresa atua desde 2001 como distribuidora de produtos alimentícios. Atualmente, com novo foco no mercado e novos produtos, conta com mais de 2 mil itens e atende mais de 5 mil pontos de vendas na Região Metropolitana e Litoral norte.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade