Em tempo real | Aplicativo que permitirá acompanhar trajeto dos ônibus será lançado em trinta dias | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Em tempo real | Aplicativo que permitirá acompanhar trajeto dos ônibus será lançado em trinta dias

Em tempo real | Aplicativo que permitirá acompanhar trajeto dos ônibus será lançado em trinta dias

Declaração foi dada pelo novo secretário de Mobilidade Urbana, Alison Silva | Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, Alison Jonas da Silva foi empossado como secretário municipal de Mobilidade Urbana. A cerimônia de posse ocorreu no Centro Administrativo Leste, no Parque dos Anjos.

O novo secretário afirmou que seu grande desafio é dar continuidade ao trabalho do ex-secretário da pasta, Adão de Castro Júnior. “Vamos buscar reduzir os acidentes de trânsito na cidade através da melhoria da mobilidade urbana”, contou. Além disso, Silva afirmou que, dentro de trintas dias, será lançado o aplicativo Timebus, que vai permitir que a população acompanhe o trajeto dos ônibus da cidade em tempo real. “Toda a frota já está com GPS. Essa é uma demanda que o ex-secretário Adão já vinha trabalhando há mais de um ano. Estamos ajustando o sistema para poder finalizar o projeto”, contou.

O ex-secretário Adão de Castro vai atuar como assessor especial da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), vinculado ao gabinete do prefeito municipal.

Uber

Sobre a regulamentação dos aplicativos para transporte individual de passageiros, como Uber e Cabify, Silva afirmou que a prefeitura está preparando um decreto para os próximos 30 dias que irá regulamentar o serviço. “Estamos elaborando um projeto que seja fácil para os motoristas se adequarem. Temos interesse nessa regulamentação porque ela trará mais segurança para os usuários”, disse Alison, que não adiantou mais detalhes do projeto.

Perfil

Alison Silva, 27 anos, é engenheiro civil formado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e pós-graduando em engenharia de tráfico. Entre janeiro e abril deste ano, Alison atuou na Câmara de Vereadores de Gravataí como primeiro suplente do PMDB. Desde abril, o engenheiro ocupava o cargo de assessor especial da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Semurb

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana tem como responsabilidade controlar e encontrar soluções para o tráfego de Gravataí, proporcionando mais segurança e fluidez no trânsito, de acordo com o crescimento da cidade. A Secretaria está dividida em três segmentos: trânsito, transporte e inspeção veicular.