Duplicação da ponte da Morungava é inaugurada e comunidade ganha melhorias na mobilidade urbana | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Duplicação da ponte da Morungava é inaugurada e comunidade ganha melhorias na mobilidade urbana

Duplicação da ponte da Morungava é inaugurada e comunidade ganha melhorias na mobilidade urbana

A chuva não impediu que a comunidade da Morungava começasse o domingo com uma grande conquista. A inauguração da duplicação da Ponte da Rua Papa João XXIII, obra tão aguardada por quem mora e transita pela região, ocorreu no início da manhã. Estavam presentes a secretária de Governança e Comunicação Social Juliana Comper, o secretário de Obras Públicas Paulo Martins, o secretário de Mobilidade Urbana Adão de Castro Júnior e o secretário de Serviços Urbanos Paulo Garcia.

A obra, além da duplicação, também conta com drenagem para solução de problemas existentes na localidade e sinalização de todo o trecho entre a Paróquia Santa Luzia e a ERS-020. A ponte de 30 metros de extensão é a última etapa da nova rota turística de Gravataí, que fará a ligação da Região Metropolitana com a Serra Gaúcha. O investimento para essa construção foi de R$ 1,9 milhão, pagos por meio de um financiamento com o Banco do Brasil.

Da sua casa, para preservar a todos que participaram do ato de inauguração, o prefeito Marco Alba fez uma live transmitindo a solenidade e acompanhando a passagem dos primeiros carros. “Isso tudo é uma homenagem à população. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade. Entregar essa obra é um sinal de respeito com cada um que mora naquela região e passa por aquele local”, afirmou.

O prefeito também lembrou do morador José Bruno Muller, que aceitou ter parte das suas terras desapropriadas para que a obra se tornasse possível. “Ele foi muito importante para a conclusão da duplicação. O Bruno entendeu que a cidade está se desenvolvendo para aquele lado e que essa obra seria benéfica para toda a população. Só temos a agradecer pela visão de coletividade que ele teve.”

Marco também fez questão de parabenizar toda a equipe de engenheiros que trabalhou para que a obra saísse do papel. “Um abraço bastante carinhoso aos engenheiros Guilherme Ósio, Paulo Rosa e Rogério, que são os que assinam, fiscalizam e estão diariamente controlando a obra para que a execução seja feita com qualidade.”

O secretário de Obras Públicas Paulo Martins agradeceu a todo o distrito da Morungava pela atenção e apoio com a atual gestão. “Nós pensamos no todo, em toda Gravataí. Nossas obras são planejadas e tem como objetivo melhorar a mobilidade e o crescimento da cidade”.

Adão de Castro Júnior, representante da Secretaria de Mobilidade Urbana agradeceu o prefeito por poder fazer dessa equipe e lembrou de obras importantes já inauguradas pelo prefeito Marco Alba como a Avenida Prefeito Acimar Silva, as Pontes do Parque dos Anjos e a municipalização de trechos da ERS-020.