Duas novas ambulâncias para o Samu | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Duas novas ambulâncias para o Samu

Duas novas ambulâncias para o Samu

O prefeito Marco Alba participou da entrega de duas novas ambulâncias do Samu. A ação ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (5/2), na Praça da Bíblia, em frente à Prefeitura. Os dois veículos foram repassados pelo Estado, para substituição de antigos no serviço, que é gerido pelo município.

Segundo o prefeito Marco Alba os dois novos veículos trazem mais conforto e um serviço de ainda mais qualidade no que diz respeito a deslocamento de emergências. “A saúde é o bem mais precioso das pessoas. Sabemos que a área passa por dificuldades em todo o país e que em Gravataí não é diferente, mas temos nos esforçado para minimizar os problemas. Prova disso é que neste início de ano já nomeamos 36 novos médicos para as unidades de saúde”, comentou o prefeito.

A coordenadora do Samu Gravataí, enfermeira Vanessa dos Santos Prates, o serviço atende mensalmente, cerca de 580 chamados, com suas três equipes que são duas de suporte básico e uma de avançado. “Com estas viaturas mais modernas, com maior espaço interno para atendimento conseguimos mais conforto e uma maior segurança para a equipe de está trabalhando no plantão e para o paciente.”

Já o secretário da Saúde, Jean Torman, lembra que os novos veículos não aumentam a capacidade de atendimento. “O que temos aqui é a renovação de frota. Este é um procedimento que possui critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Gravataí já estava habilitada a renovar.”
Participou também do ato o vice-prefeito Áureo Tedesco.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *