Dom João Becker recebe doação de respiradores pulmonares

O prefeito Luiz Zaffalon acompanhou nesta terça-feira, 6, a entrega de cinco respiradores que vão beneficiar, entre outras enfermidades, os pacientes com covid-19, internados no Hospital Dom João Becker. A doação foi uma iniciativa do deputado estadual Dirceu Franciscon. Além da direção do hospital, a entrega contou com a presença do vice-prefeito Dr. Levi Melo, do secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, do vereador Alex Peixe, e do assessor do deputado, Luciano Oliveira. Com a chegada dos novos aparelhos, a casa de saúde soma 59 ventiladores mecânicos, equipamento fundamental, em tempos de pandemia.

Zaffa destacou, na entrega dos equipamentos, que “toda a ajuda é muito bem-vinda”. Ele lamentou a falta de autonomia na gestão dos recursos municipais, o que permitiria a aquisição dos ventiladores com maior agilidade. Como isso não é possível, o prefeito parabenizou a iniciativa de Dirceu Franciscon. “Na verdade existe uma distorção no pacto federativo. Uma cidade que é o quarto PIB do estado não precisaria ir à Brasília buscar recursos para a saúde. Agradecemos o empenho do deputado Franciscon e do deputado federal Ronaldo Santini, por terem intermediado a chegada dos aparelhos e por realizarem o trabalho de forma muito competente”, ressaltou Zaffalon.

O secretário da Saúde, Régis Fonseca, lembrou que mesmo que Gravataí esteja em um cenário de estabilização da pandemia é importante o recebimento de mais aparelhos. “Temos manutenções constantes de outras unidades, o que pode diminuir a quantidade de respiradores disponíveis, por isso, este reforço veio em boa hora”, disse.

Importância dos equipamentos

Os respiradores vão beneficiar, não só durante a pandemia, mas, também, no futuro, pois vão ficar à disposição de Gravataí para o tratamento de outras enfermidades.
“Agradecemos o apoio do deputado Franciscon e saudamos esse momento de convergência de esforços entre poder público e agentes de saúde. Quem ganha com isso são os gravataienses”, afirma o superintendente do Hospital Dom João Becker, Dr. Antônio Weston.
Segundo ele, o reconhecimento dos profissionais de saúde pela comunidade tem sido o principal incentivo para vencer o coronavírus.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade