Dom João Becker recebe doação de 47,5 mil máscaras | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Dom João Becker recebe doação de 47,5 mil máscaras

Dom João Becker recebe doação de 47,5 mil máscaras

O Hospital Dom João Becker recebeu, nesta quinta-feira (4/6), a doação de 40 mil máscaras cirúrgicas e 7.500 máscaras PFF2 (modelo bico de pato). Os materiais de proteção foram doados pela Fitesa, uma das líderes mundiais na indústria de nãotecidos, que conta com uma sede no Distrito Industrial de Gravataí. Esta é a segunda doação realizada pela empresa, que já havia entregue ao hospital duas mil máscaras no mês de maio.
O diretor técnico, Marcelo Pasa, e a gerente hospitalar da instituição, Louise Chagas, receberam as doações. “Trata-se de um material extremamente necessário, principalmente devido ao aumento do consumo provocado pela pandemia. Agradecemos a Fitesa pelo cuidado que está dispondo com os profissionais da saúde”, finalizou.
A supervisora comercial da Fitesa, Priscila Godoy, representou a empresa no ato de entrega. Ela destacou que a empresa produz a matéria-prima com a qual são feitas as máscaras, mas não produz o produto final. “Desembolsamos dinheiro para realizar a compra dos itens que estão sendo doados hoje. A doação está sendo feita para Gravataí por ser o local em que a empresa está e onde os nossos funcionários estão. Entendemos nosso papel na sociedade.”, frisou.
O secretário municipal de saúde, Jean Torman, representou a administração municipal. “Isto mostra a identificação que a empresa tem com a cidade. Estamos passando por um momento peculiar. Em janeiro, a prefeitura pagava oito centavos por uma máscara, hoje ela custa seis reais, devido ao aumento da procura” alertou.
O vereador Roberto Andrade, ex-funcionário da Fitesa, também acompanhou a entrega e aproveitou para ressaltar o perfil familiar da empresa. “A Fitesa se preocupa com o funcionário. Esta doação comprova isso”, afirmou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *