Dom João Becker promove treinamentos voltados ao atendimento de covid-19 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Dom João Becker promove treinamentos voltados ao atendimento de covid-19

Dom João Becker promove treinamentos voltados ao atendimento de covid-19

O Hospital Dom João Becker realizou, nesta segunda-feira (25), uma série de treinamentos direcionados as suas equipes médicas e de enfermagem, a fim de reforçar os fluxos e paramentações no que dizem respeito à prevenção da disseminação da covid-19 junto aos pacientes e funcionários da instituição. De acordo com o superintendente do HDJB Antônio Weston, trata-se de uma medida de cuidado e segurança dos profissionais de saúde do hospital, além de que “o treinamento continuado dos profissionais de saúde é uma marca e uma tradição da Santa Casa e que, agora, se estende definitivamente ao Hospital Dom João Becker”, acrescenta Weston.
O treinamento ocorreu em duas partes: a primeira, pela manhã, foi direcionada às equipes cirúrgicas, dentro do bloco cirúrgico, já à tarde, as orientações foram estendidas, principalmente, às pessoas responsáveis pelos fluxos de atendimento, desde a entrada do paciente suspeito de contaminação pelo novo coronavírus.
Fernando Bouscheit, médico coordenador de Assistência Cirúrgica da Santa Casa, explica que a importância destes alinhamentos está relacionada com a necessidade contínua de revisão de adequação de fluxo do paciente frente à pandemia de covid, desde a recepção do paciente suspeito até a paramentação adequada das equipes. “Estas ações visam, principalmente, a garantir a segurança dos nossos pacientes e das equipes assistenciais”, conclui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *