Divisão de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Gravataí é referência no RS | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Divisão de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Gravataí é referência no RS

Divisão de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Gravataí é referência no RS

A Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura de Gravataí, setor vinculado à Secretaria Municipal de Administração e Transparência (Smat), se tornou referência para as gestões que buscam ideias e modelos de negócio de sucesso para implementar em suas cidades. Na quarta-feira, 2, a divisão recebeu a visita de representantes da Prefeitura de Pinhal, André dos Santos Ventura e Alex da Silva Bandeira. Eles conheceram as estruturas e os serviços implantados nos últimos anos

De acordo com os representantes da DTI, Andrei Thurm e Tatiana Pacheco, esses intercâmbios possibilitam a aquisição de novos conhecimentos e melhoria nos serviços. “A troca de ideias é mútua. Isto fortalece o compartilhamento de ações que visam à excelência na prestação dos atendimentos à população”, afirmou Andrei.

Alguns dos serviços destaque são a interligação em rede, via fibra óptica, de todos os prédios governamentais da Prefeitura, inclusive na zona rural, levando internet e telefonia para todas as escolas e unidades de saúde, monitorados em tempo real; instalação das câmeras de segurança nos prédios governamentais e nas praças; reestruturação das infraestruturas críticas (data-centers), onde são armazenados a maioria dos serviços do município.

Dentre os municípios que já enviaram representantes para visitar a DTI, estão Balneário Camboriú, de Santa Catarina, Canoas, Lajeado, Erechim, Cachoeirinha, Alvorada, Guaíba e Osório.