Direção do HDJB recebe Marco Alba, Luiz Zaffalon e Secretários | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Direção do HDJB recebe Marco Alba, Luiz Zaffalon e Secretários

Direção do HDJB recebe Marco Alba, Luiz Zaffalon e Secretários

Uma agenda pela saúde de Gravataí. Assim é possível definir o encontro da atual e da futura administração municipal com a diretoria do Hospital Dom João Becker (HDJB). Marco Alba (atual Prefeito) e Luiz Zaffalon (futuro mandatário do município) estiveram no HDJB acompanhados de seus respectivos secretários de saúde (Jean Torman e Régis Fonseca). Em pauta as ações ao longo do mandato de Alba e parcerias para a gestão de Zaffalon, entre elas a continuidade no combate ao COVID-19 e a ampliação do serviço de emergências médicas 24h.

Para o HDJB, a presença das autoridades reforça a convergência de ideias. “Construímos uma relação pautada pela transparência e busca constante pelo entendimento. E estamos encerrando um ano de desafios com sentimento de que estamos no caminho certo. A relação com a futura administração municipal deve seguir nessa linha”, afirma o superintendente do hospital, Dr. Antônio Weston. Durante o encontro, ele entregou placas para Marco Alba e Jean Torman, em reconhecimento pela parceria em prol da saúde em Gravataí. O diretor financeiro da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Ricardo Englert, o diretor médico do HDJB, Fernando Issa, a coordenadora de enfermagem, Jaqueline Fonseca, e a gerente hospitalar, Louise Chagas, também participaram da reunião com as autoridades municipais. Assim como a diretora do Departamento de Regulação e Atenção à Saúde de Gravataí, Simone Kummer.

Confira abaixo outras manifestações:

“O modelo de gestão que a Santa Casa realiza na área da saúde é o melhor do Estado e talvez até do país. Mas isso demora um tempo até ser totalmente implementado e sentido lá na portada emergência, no leito ou no bloco cirúrgico. Vamos chegar em grau de excelência, muito em breve”

MARCO ALBA
Prefeito de Gravataí

“Eu peguei o relatório de ações do Hospital e fiquei impressionado. A comunidade não tem noção dos atendimentos realizados no Hospital Dom João Becker e do compromisso de seus colaboradores com a saúde de Gravataí. Vamos contribuir com essa comunicação com a sociedade, pois se a cada 100 atendimentos, apenas um reclama, não pode ser essa única voz a ganhar destaque”

LUIZ ZAFFALON
Prefeito Eleito de Gravataí

“O Dom João Becker é o único hospital da cidade, público e privado ao mesmo tempo. Ele vai ser cada vez maior e a população de Gravataí, antes de pensar em ir para Porto Alegre, vai passar a entender que o melhor lugar para ser atendido é aqui”

RICARDO ENGLERT
Diretor Financeiro da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

“Para quem tem o maior e mais complexo contrato de prestação de serviço do município e cuida dessa gestão para garantir a saúde da comunidade, o diálogo é fundamental. Em momentos difíceis fizemos manobras para que ninguém ficasse sem assistência, principalmente durante a pandemia. E essas ações saíram de diálogos com a diretoria do hospital, principalmente o Dr. Weston”

JEAN TORMAN
Secretário de Saúde de Gravataí

“Nós temos aqui a Santa Casa, que é uma grande potência em saúde. Vamos trabalhar em conjunto sempre para a construção de um hospital cada vez melhor para a comunidade.”

RÉGIS FONSECA
Futuro Secretário de Saúde de Gravataí