Dez quilos de maconha são apreendidos com suspeito de duplo homicídio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Dez quilos de maconha são apreendidos com suspeito de duplo homicídio

Dez quilos de maconha são apreendidos com suspeito de duplo homicídio

O investimento na Guarda Municipal (GM) e a parceria com a Polícia Civil (PC) têm dado resultados no município de Gravataí. Na manhã desta terça-feira, 29, na parada 105, as duas corporações cumpriram um mandado e encontraram tabletes e mudas de maconha em uma residência desocupada. Foram apreendidos cerca de 10 quilos da droga, um revólver calibre 32, cinco pés de maconha, duas balanças, 14 munições, um par de algemas e quatro celulares. Os entorpecentes estavam escondidos em caixas de medicamentos e de leite. Duas pessoas (padrasto e enteado) foram presas.

Em entrevista ao Correio do Povo, o delegado Ricardo Milesi esclareceu que o flagrante ocorreu no âmbito das investigações sobre um duplo homicídio ocorrido em outubro deste ano no bairro Santa Cruz. Segundo o titular da DPHPP de Gravataí, o enteado é suspeito de envolvimento no crime. “Nós tínhamos conhecimento dele com o tráfico”, lembrou. “Ele está sendo investigado”, resumiu.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, André Brito, esse tipo de ação é importante para mostrar o trabalho em conjunto das forças de segurança que atuam na cidade.
“A Polícia Civil é uma grande parceira no combate ao crime em Gravataí. Sempre que possível estamos auxiliando e trabalhando lado a lado. Hoje, por meio do Grupamento de Operações com Cães, da Guarda Municipal, foi possível fazer a apreensão dessas drogas e tirar das ruas uma arma de fogo e dois suspeitos”, disse.

André reforçou que isso só foi possível por causa do investimento na área da segurança que Gravataí recebeu. “A atual gestão valorizou a nossa Guarda Municipal e entendeu que a sua qualificação traria benefícios para a cidade. Hoje vemos o número de crimes cair e a população volta a ter uma sensação de segurança. O prefeito Marco Alba trouxe novas viaturas, o videomonitoramento e capacitou nossos profissionais, tornando Gravataí a primeira cidade do estado com uma Guarda armada. Isso é uma vitória para todo o município”, afirmou.