Desinfecção de ruas para controlar avanço do Coronavírus | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Desinfecção de ruas para controlar avanço do Coronavírus

Desinfecção de ruas para controlar avanço do Coronavírus

Gravataí, desde o dia 23 de março, coloca em prática mais uma medida para conter o avanço do Coronavírus na cidade, com a desinfecção das ruas, abrigos de ônibus, bancos, praças, entre outros locais de grande circulação de pessoas.

A higienização é uma das estratégias utilizadas para reduzir a possibilidade de contaminação por microorganismos, incluindo o coronavírus. “É importante ressaltar que a ação já foi desenvolvida em países e cidades que enfrentam a epidemia do Coronavírus. Estamos tomando medidas para preservar a saúde da nossa população. Todo cuidado nesse momento é fundamental para que possamos ter êxito nas ações de contenção da doença”, disse o secretário de serviços urbanos, Paulo Garcia.

A pulverização está sendo feita em todas as praças, brinquedos e academias ao ar livre, para manter os locais públicos higienizados, diminuindo o risco de contaminação. A mistura também está sendo aplicada nas unidades de saúde e demais órgãos públicos para auxiliar na higienização dos locais.
“Neste momento é importante reafirmar a importância do isolamento social, estabelecido em Decreto, para evitar a propagação do Coronavírus. Vamos fazer a nossa parte!”, enfatiza Paulo Garcia.

Quarto caso é registrado

O paciente é um homem com idade entre 30 e 40 anos. Ele não esteve viajando para fora, assim o novo caso de Covid-19 não é importado. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que ele já passou pela rede hospitalar e se recupera em isolamento domiciliar neste momento. O seu isolamento e da sua família está sendo monitorado pela Secretaria da Saúde do município e agentes da Vigilância em Saúde (Viemsa).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *