Desativação do pedágio no km 77 da Freeway exige atenção no local | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Desativação do pedágio no km 77 da Freeway exige atenção no local

Desativação do pedágio no km 77 da Freeway exige atenção no local

Com a mudança da praça de Gravataí para o km 60, todas as atividades no antigo pedágio da Freeway foram encerradas. Enquanto trabalha no planejamento para a demolição da estrutura no km 77, a CCR ViaSul orienta os usuários sobre os cuidados que devem ser adotados ao trafegarem pela região, uma vez que não há mais cobrança da tarifa nesse ponto. A fim de reforçar e alertar que a passagem de veículos pela antiga praça está livre, já no último sábado, quando da desativação do pedágio, a concessionária atuou na descaracterização de parte da estrutura, especialmente das cabines. Além disso, para que o trânsito pelas mesmas seja feito com segurança, há intensa sinalização no local com a canalização de pistas e informação sobre o limite de velocidade de 40 km/h.

Para o Gestor de Atendimento da CCR ViaSul, Diogo Stiebler, há uma atenção muito forte da concessionária para que os usuários tenham o mínimo de transtornos naquela região. “Para que não haja dúvidas, de imediato já cobrimos as cabines e colocamos painéis com mensagens alertando que a passagem está livre. Reforçamos que os cuidados sejam redobrados, o limite de velocidade respeitado e que os motoristas fiquem sempre atentos à sinalização, especialmente quando iniciarmos as intervenções para demolição do pedágio”, destaca.

Pelos próximos 20 dias, a concessionária atuará na retirada de todos os equipamentos eletroeletrônicos da praça e, na sequência, os trabalhos serão voltados ao desmonte da estrutura com a retirada de toda a cobertura, das cabines e reconformação do pavimento. Não há, ainda, previsão de conclusão desses trabalhos.