Desafio na chuva | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Desafio na chuva

Desafio na chuva

Gravataí estava concorrendo no Dia do Desafio com a cidade de Carabayllo, no Peru

O relógio marcava os primeiros segundos da madrugada da última quarta-feira (27), e mesmo com o tempo chuvoso, o frio, e o horário fora do comum, um desafio deveria ser realizado. O evento “Corrida e Caminhada Noturna” deu início ao Dia do Desafio de 2015. Com um percurso de corrida de 3km e caminhada de 2km, o evento contou com mais de 120 inscritos. Neste ano, Gravataí está concorrendo no Dia do Desafio com a cidade de Carabayllo, no Peru.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, alguma atividade física, em competição saudável. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. A ação, assim como toda a programação, foi realizada pela Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e o SESC, com a parceria do Sindilojas.

Segundo o secretário da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Luciano Oliveira, a chuva que acontecia no momento do evento foi apenas mais um desafio. “Apesar da chuva já ser um obstáculo, a população atendeu e veio. A corrida e caminhada noturna é um aquecimento para o Dia do Desafio, mostra que nossa cidade tem garra para encarar o desafio também do clima do Rio Grande do Sul”, explicou. “É contagiante ver a alegria e entusiasmo de quem veio participar, isso traz mais saúde e qualidade de vida para as pessoas”, completou.

“Espero que a cada ano seja maior, com ainda mais atletas participando. Já ficou comprovado que os gravataienses gostam de desafio e com certeza teremos um evento ainda maior no próximo ano”, destacou o Prefeito em exercício Francisco Pinho.

Os três primeiros colocados gerais fizeram uma média de 7 minutos para o percurso, com Rodrigo Maciel na primeira colocação, seguido de Diego na segunda, e Hiago Reis na terceira. A primeira colocada feminina foi Lourdes Valadares. Além disso, também houve premiação para a equipe com o maior número de integrantes inscritos, que ficou para a equipe do gabinete do vereador Alan Vieira.

 

Sopa e samba na madrugada

Mesmo com a chuva batendo na lona, a sopa quentinha e a chegada dos amigos contribuíram com grande o clima que se formou para a roda de samba. O ato musical contou com a animação de Guinter Vieira e reuniu cerca de 60 pessoas participaram da atividade. A sopa foi servida ao atletas pelo Grupo de Escoteiros Murialdo. O presidente do grupo Júlio Barbosa dos Santos Júnior compartilhou que o sopão acontece pelo segundo ano consecutivo. “Vamos tornar este evento tradicional para o nosso grupo”, referiu o presidente.

 

Força debaixo de mau tempo

Embalados por músicas e danças, gravataienses mostraram energia em uma das atividades especiais do Dia do Desafio 2015, realizada na manhã desta quarta-feira (27). Ao lado do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar (BM) e Polícia Civil, os representantes da aldeia puxaram uma caminhão dos bombeiros ao longo de trecho da Avenida Dr. José Loureiro da Silva, no centro da cidade.

 

Eventos cancelados

A chuva intermitente também acabou prejudicando a realização da Cãominhada, que teve de ser cancelada. O Passeio Ciclístico, que finalizaria o Dia do Desafio, também teve que ser cancelado pelo mesmo motivo.

O encerramento oficial das atividades ocorreu em uma cerimônia realizada por volta das 18h na praça Borges de Medeiros, em frente à Prefeitura. Durante as atividades do dia foram arrecadados quase nove mil peças de agasalhos, para a campanha de 2015. A Associação Moto Esporte de Gravataí, pela terceira vez consecutiva, foi o grupo que mais doou peças de roupa.

 

atende (3)