Deputada Patrícia Alba integra comitiva gaúcha para reforçar intenções de compra de vacinas ao Estado

Comitiva foi recebida pelo governador de São Paulo, João Dória, e por executivos da União Química, para dar celeridade à aquisição da Coronavac e da Sputnik V

A deputada estadual Patrícia Alba (MDB) reforçou as intenções de compra das vacinas Coronavac e Sputnik V para o Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (05), em São Paulo. Os pedidos de priorização de novas doses foram entregues, junto dos colegas parlamentares Gabriel Souza (MDB) e Vilmar Lourenço (PSL), durante visitas ao governador João Dória (foto) e aos executivos da União Química, farmacêutica responsável pelo imunizante russo.

Na visita ao Palácio dos Bandeirantes, Dória se comprometeu em levar o apelo dos deputados ao Instituto Butantan. Além disso, ele também acertou assinatura de um protocolo em que os municípios gaúchos poderão indicar quantas doses da Coronavac têm interesse em adquirir. O documento deverá ser assinado na próxima semana, em parceria com a Famurs.

Pela manhã, a comitiva se reuniu na sede da União Química, onde Patrícia também foi informada dos trâmites da empresa, que trabalha para a obtenção do registro da vacina junto à Anvisa. A expectativa é iniciar o processo de imunização no país em abril.

“A farmacêutica nos assegurou todas as condições de segurança e eficácia da vacina, além da capacidade de produção do IFA (ingrediente farmacêutico ativo) para 10 milhões de doses”, informou a deputada, que integra a comissão responsável pela fiscalização das campanhas de vacinação em todo o Estado.

A União Química tem aberto diálogo com os estados, inclusive com o Rio Grande do Sul, que já está autorizado pelo Parlamento Gaúcho a comprar a vacina com recursos próprios. Patrícia Alba, aliás, foi um dos votos favoráveis à medida.

“É hora de unir esforços e trabalhar muito para dar agilidade na aquisição de vacinas e eficiência às campanhas de vacinação em todos os cantos do nosso Estado!”, escreveu Patrícia, em suas redes sociais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade