Deputada Patrícia Alba defende a vacinação em massa em bate-papo com o setor empresarial

Em entrevista concedida a dirigentes lojistas, industriais e empresariais de Gravataí, a deputada estadual Patrícia Alba (MDB) defendeu mais robustez e celeridade do poder público para a aquisição das vacinas e imunização da população contra a Covid-19. A afirmação foi feita durante a 1ª edição do ‘Café com Negócios’, promovido em ambiente virtual pela Acigra, na manhã desta quarta-feira (3/3).

Na avaliação de Patrícia, que integra a comissão responsável por fiscalizar a aplicação das doses em todo o Rio Grande do Sul, o ritmo atual da campanha nacional de vacinação ainda traz incertezas às atividades econômicas, bem como à sociedade gaúcha.

“A nível nacional, estamos falando de apenas 3% da população imunizada. Se continuarmos nesse ritmo, vamos levar anos para atingir a imunidade coletiva. É por isso que precisamos trazer celeridade a esse processo e tornar a vacina, de fato, uma prioridade”, considera a parlamentar.
Depois de votar favorável ao projeto que autoriza o Governo do Estado a adquirir os imunizantes, na última sessão plenária da Assembleia Legislativa, a deputada alerta para a necessidade de aprovação de medidas federais.

Uma delas, por exemplo, libera estados e municípios para aplicar as doses compradas com recursos próprios. Hoje, todo e qualquer lote é subordinado e distribuído pelo Ministério da Saúde.
Patrícia também aproveitou a oportunidade para esclarecer as diretrizes do seu mandato parlamentar, o qual assumiu em dezembro do ano passado. Entre elas, estão o desenvolvimento econômico de Gravataí e região, a reforma tributária e a busca pela igualdade de gêneros nos diversos segmentos da sociedade.

“Gravataí se tornou uma referência em geração de emprego e renda, e isso, por consequência, puxa para cima os municípios da nossa região. Mas a contribuição do Estado sempre deixou a desejar. Como deputada, quero acompanhar e reivindicar todas as ações do Governo, para que situações como a que expulsou o Mercado Livre do RS não ocorram mais”, frisa.

O bate-papo foi organizado pela presidente da Acigra, Ana Cristina Pastro Pereira, e contou com a participação do vice-prefeito de Gravataí, Levi Melo; da juíza de Direito do fórum local, Valéria Wilhelm; da chefe de gabinete do prefeito, Mari Léia Bastiani; do presidente da Câmara de Vereadores, Alan Vieira; entre outras autoridades.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade