Defesa Civil alerta para fortes chuvas ao longo da semana | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Defesa Civil alerta para fortes chuvas ao longo da semana

Defesa Civil alerta para fortes chuvas ao longo da semana

A Defesa Civil de Gravataí alerta para fortes chuvas no município até a próxima quinta-feira, 20. Além de grandes volumes de água que deverão ser acumulados nas áreas urbanas, também há alerta para inundações e transbordamentos nos arroios e córregos e para elevação rápida no nível de rios.
A instabilidade chegada na capital e região metropolitana desde o último sábado, 15, já é responsável por ter acumulado 90 mm de chuva somente em Gravataí. De acordo com a Defesa Civil, somente nas últimas 24 horas, choveu 70 mm no município, enquanto a média geral histórica de chuvas no mês de outubro é de 138 mm.
O coordenador da Defesa Civil, Frademir Lemos, explica que nas últimas horas, choveu o equivalente a 15 dias em Gravataí. “Seguimos em alerta constante, pois é um grande acumulado para tão poucas horas na cidade, entretanto devido aos nossos mananciais estarem muito secos e o nível do Rio Gravataí baixo, não existe risco de inundação generalizada, somente pontos de alagamentos pontuais e isolados, devido o excesso de água e sobrecarga na drenagem urbana”, finalizou.
A Defesa Civil está em regime de plantão permanente até o cessar da instabilidade, que dever manter-se na região até a quinta-feira. Situações de emergência e chamados podem ser realizados através do telefone 199.