Contas de Marco Alba podem ser rejeitadas por vingança de vereadores do próprio MDB | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Contas de Marco Alba podem ser rejeitadas por vingança de vereadores do próprio MDB

Contas de Marco Alba podem ser rejeitadas por vingança de vereadores do próprio MDB

A prestação de contas relativa ao ano 2017 do prefeito Marco Alba pode ser reprovada pela Câmara de Vereadores por mera vingança, foi o que revelou o jornalista Rafael Martinelli, do site Seguinte:. Clebes Mendes, Nadir Rocha e Paulinho da Farmácia estariam articulando um “golpe” para rejeitar as contas do prefeito como forma de retaliação.

Jones Martins, quem eles apoiavam para disputar a prefeitura de Gravataí no pleito de novembro, foi derrotado na convenção do MDB. O escolhido foi o indicado por Alba, Luiz Zaffalon, por 70% dos votos do diretório municipal. Para ter as contas aprovadas, Alba precisa de pelo menos 14 votos favoráveis dos 21 vereadores da Casa. Com a negativa de Nadir, Paulinho e Clebes, que queriam Jones candidato a prefeito, isso dificilmente acontecerá.

Outro vereador do partido que também apoiou Jones, Alex Tavares, poderá votar contrário à aprovação das contas do prefeito. Caso as contas do prefeito sejam rejeitadas, ele poderá ficar inelegível por oito anos. De acordo com Martinelli, que analisou a recomendação do TCE pela rejeição das contas, bem como a defesa de Marco Alba enviada à Câmara de Vereadores, “são denúncias frágeis, corrigíveis e sem evidências de dolo (culpa), provocada principalmente pelo atraso na prestação de contas.” Ainda conforme apurou o jornalista do Seguinte:, “não há indícios de corrupção, superfaturamento ou mau uso do dinheiro público, que caracterizariam dano ao erário”.