Contagem regressiva para mudanças nas praças de pedágio da Freeway | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Contagem regressiva para mudanças nas praças de pedágio da Freeway

Contagem regressiva para mudanças nas praças  de pedágio da Freeway

Quando passar a meia-noite do dia 15 de agosto, os usuários que trafegarem pelas duas praças da Freeway passarão a conviver com duas significativas mudanças: local do pedágio em Gravataí, que sai do atual km 77 e vai para o km 60, e a cobrança em ambos os sentidos em Santo Antônio da Patrulha, no km 19.

Todas as obras estão finalizadas, com apenas a fase de testes finais e logística em curso para que, quando a alteração seja efetivada, as novas operações iniciem em plena capacidade.

O gestor de atendimento Diogo Stiebler ressalta a importância do trabalho realizado até aqui para a entrega dentro de um período de pandemia: “nós sabemos muito bem do esforço coletivo que ocorreu para que possamos fazer essa entrega à população, dentro de todos os parâmetros necessários, em meio a um período de incertezas. São conquistas que os usuários da rodovia desejavam há muito tempo”, avalia Diogo.

A mudança da praça do km 77 para o km 60 é uma reivindicação antiga de moradores de Gravataí e região, que se deslocam diariamente para Porto Alegre a trabalho ou estudos, e agora se beneficiarão dos serviços da BR-290 em suas jornadas. A mudança traz grande vantagem aos usuários destes locais, que poderão se deslocar com maior segurança e conforto, fazendo uso de vias apropriadas para o alto fluxo de veículos.

Já em Santo Antônio, a tarifa cobrada de forma bidirecional, representará economia para quem se desloca em direção ao litoral, com redução no valor: os atuais R$ 9,20 passam para R$ 4,60.

Dez dias antes do início acontecerá a Operação Branca, quando usuários que passarem pelos locais serão informados da mudança, e também quando os últimos testes são realizados.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *