Comitê de enfrentamento ao Coronavírus é instituído | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Comitê de enfrentamento ao Coronavírus é instituído

Comitê de enfrentamento ao Coronavírus é instituído

O objetivo é planejar, organizar, coordenar, controlar e autorizar as medidas a serem empregadas para combater a propagação do vírus na cidade

Por meio do decreto 17805/2020, publicado ontem à noite, o prefeito Marco Alba criou o Comitê de enfrentamento ao Coronavírus na cidade. A função do comitê consiste em planejar, organizar, coordenar, controlar e autorizar as medidas a serem empregadas durante a declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN). O anúncio foi feito no final da tarde de ontem em uma live transmitida pelo perfil da Prefeitura de Gravataí no Facebook.

Novas medidas preventivas para combater a propagação do vírus na cidade também foram anunciadas por meio de outros quatro decretos. São eles: 17806/2020, 17807/2020, 17808/2020 e 17809/2020. Todos estão disponíveis à população e podem ser acessados no site do executivo municipal – https://gravatai.atende.net/. Eles tratam sobre regras que orientam o funcionamento do comércio local, shopping, transporte coletivo e por aplicativo, táxis, bares, restaurantes, casas noturnas, centros comerciais, entre outros.

“Há várias vedações nesses decretos, mas principalmente, é isto: regular, controlar e impedir a aglomeração. Tratar da higienização, garantindo a questão sanitária, e organizando a estrutura pública para que ela garanta todos os serviços necessários de atendimento ao público” justificou o prefeito.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *