Comércio deve abrir no dia 22 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Comércio deve abrir no dia 22

Comércio deve abrir no dia 22

O comércio e setor de serviços de Gravataí só devem retomar suas atividades a partir do dia 22 de abril. O anúncio foi feito a pouco pelo prefeito Marco Alba em uma live no perfil oficial da Prefeitura no Facebook (veja a transmissão abaixo). Inicialmente, o comércio e serviços poderiam retomar as atividades nesta quinta-feira, dia 16. Segundo o prefeito, a alteração foi tomada seguindo critérios técnicos.

“O comércio aberto gera a circulação de cerca de 50 mil pessoas/dia nos ônibus, praças e lojas da cidade. Com o comércio fechado, hoje, temos 7, 8, no máximo 10 mil pessoas circulando”, destacou o prefeito ao enfatizar: “ou nós nos unimos ou será o caos”. O distanciamento social é uma das medidas orientadas tanto pelo Ministério da Saúde como pela OMS como instrumento de contenção da transmissão do Coronavírus.

Na quinta-feira, também em uma live pelo perfil da Prefeitura no Facebook, serão anunciadas as recomendações e exigências que comerciantes e prestadores de serviços terão de tomar para voltar com suas atividades na próxima semana. “Todos aqueles que nós pudermos salvar, nós temos a obrigação de tentar e é isso que a prefeitura de Gravataí está fazendo”, finalizou o prefeito.

Atualmente, Gravataí tem 13 casos de Covid-19 confirmados; 110 já foram descartados e 15 estão em análise.

Live do prefeito Marco Alba sobre Coronavírus

Publicado por Prefeitura de Gravataí em Terça-feira, 14 de abril de 2020



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *